
O diretor de Esquadrão Suicida, David Ayer, falou abertamente no Twitter sobre o filme, sua recepção e seu arrependimento sobre o Coringa.
Em resposta ao elogio de um fã, Ayer publicou um longo texto no qual revela seu arrependimento sobre não ter feito o Coringa como o vilão principal do filme e de não tê-lo feito mais realista e menos fantasioso. Veja o texto na íntegra:
Muito obrigado. Sei que é um filme controverso. Realmente tentei fazer algo diferente com um visual e uma voz próprios.
Eu me inspirei na insanidade dos quadrinhos originais. Fazer um filme é uma jornada, não uma linha reta. Eu aprendi muito. As pessoas querem o que querem, e todo mundo tem uma visão pessoal de como cada personagem deve ser, andar e falar. Se decides fazer um filme com apelo ao grande público sempre corre o risco de ficar “água com açúcar”. Eu sei que o filme tem suas falhas. Diabos, o mundo inteiro sabe! Nada machuca mais do que pegar o jornal e ver que anos de seu sangue, lágrimas e suor foram estraçalhados. O jogo de ódio é forte lá fora.
O filme teve um grande sucesso comercial. E o mundo passou a conhecer alguns personagens bem legais do Universo DC. E esse sucesso foi graças à imaginação e ao poder da DC e de seus personagens. Eu faria várias coisas diferentes? Sim, com certeza.
Eu queria ter uma máquina do tempo. Eu faria o Coringa ser o vilão principal e ter construído uma história mais concreta. Eu peguei o lado bom e ruim e aprendi com isso. Eu amo fazer filmes e amo a DC. Eu sou um cara apenas com colegial e pintei casas para sobreviver. Tenho sorte por ter esse emprego. Tenho que dar aos personagens as histórias e tramas que eles merecem na próxima vez. De verdade.
Depois, o diretor ainda pôs fim a uma lenda que cerca o filme:
E não, não há uma edição secreta do filme com um monte de cenas do Coringa.
É um desabafo interessante e David Ayer está interessado e cotado tanto para Esquadrão Suicida 2 quanto Sereias de Gotham, que unirá Arlequina com Mulher-Gato, Hera Venenosa e outras.


De certa forma até tem sim, os caras tiraram todo o insano nas partes dele, a cena com a cara dele queimada segurando uma granada, a parte com ela de roupa de couro roxa, ele dando um tapa na Harley,, etc.
Fora que temos um monte de cenas fora do filme, como o passado do Amarra ser de um violentador de mulheres, o do Croc, a Katana com certeza teria algum destaque, falei algum pois ela realmente não teve nenhum, e tem cenas no trailer dela usando sua espada com os fantasmas.
Nessa entrevista dele, se você ver pelo lado de que tem coisa fora, algumas palavras podem ser vistas com uma outra perspectiva, como o ”Suor, lágrimas e sangue estraçalhados” se fosse erro dele, ele não falaria dessa maneira.
E não vamos negar que todos sabem que o filme foi mudado para parecer mais infantil como os da Marvel pelo BvS ter ido mal e criticaram o clima sombrio dele.
Nos diversos trailers lançados por aí, você vê vários tipos de tons para alguns diálogos, o da Amanda no começo com o ”Pior dos piores” tem em nem sei quantos tons diferentes essa frase.
Então nem adiante ele tentar esconder esse FATO. Uma pena, espero que um dia ainda tenhamos os cortes que o Ayer fez.
GostarGostar
Pois é, David, também tenho essa esperança. Não é justo com o potencial do filme, nem com a dedicação e o calibre que um ator como Jared Leto emprestou ao personagem em sua preparação e tudo acabar desse jeito.
Um abraço!
GostarGostar