guardians of the galaxy nebula superclose
A vilã Nebula.

O site Den of Geek divulgou uma conversa com a atriz Karen Gillan, que interpreta a (ex?)vilã Nebula na qual ela falou de seu papel em Vingadores – Guerra Infinita. Especificamente, foi questionado se haverá uma confrontação entre Nebula e seu “pai” de criação, Thanos, que é o grande vilão da história.

Gillan respondeu:

Eu jurei guardar segredo [sobre o filme]. Mas definitivamente penso que tudo o que foi construído, com todas as histórias de fundo entre Nebula e Thanos, isto definitivamente virá à tona no filme dos Vingadores, e ela vai com certeza confrontar essas memórias traumáticas. Eu definitivamente acho que ela terá o seu momento.

nebula rays
Nebula nos quadrinhos: uma das maiores vilãs dos Vingadores. Arte de John Buscema.

Enquanto nos quadrinhos dos anos 1990 Nebula afirmava ser neta de Thanos, nos filmes, isso foi mudado para uma trama mais complexa: Nebula e Gamora (dos Guardiões da Galáxia) fazem parte de um grupo de filhos adotivos de Thanos, que foram criados com o objetivo claro de serem assassinos de altíssimo calibre.

guardians2 nebula close up
Esta imagem mostra o braço mecânico de Nebula em destaque. 

Em Guardiões da Galáxia, Nebula é uma vilã que teria a missão de auxiliar Ronan, o Acusador, de obter a Joia do Poder, uma das seis Joias do Infinito. Mas ela traí Thanos porque afirma que o odeia. Embora tenha uma forte confrontação com Gamora no fim do filme, Nebula chega a dizer que “dentre todas as nossas irmãs, você é a que eu odeio menos”. Já no Volume 2, é detalhado que Gamora sempre foi mais eficiente no confronto físico e que todas as vezes que Nebula perdia uma luta em treinamento para irmã, Thanos a submetia a um doloroso procedimento cibernético que ia substituindo partes de seu corpo por outras robóticas. No fim, as duas terminam se unindo e Nebula ingressa os Guardiões.

nebula-infinity_gauntlet#5-reversal
Nebula rouba a Manopla do Infinito de Thanos. Arte de Ron Lin.

Com Guerra Infinita mostrando Thanos finalmente reunindo as seis Joias do Infinito, Gamora e Nebula terão que confrontá-lo em algum momento.

Nebula and thanosNos quadrinhos, a maxissérie A Manopla do Infinito, escrita por Jim Starlin (o criador de Thanos) e desenhada por George Perez e Ron Lin, e publicada em 1990 e 1991, traz um confronto entre Thanos e Nebula na disputa pela Manopla. Em determinado momento, Nebula chega a roubar o artefato cósmico de Thanos, mas este a toma de volta e se vinga quase destruindo o corpo dela.

nebula attack by thanos
Thanos destrói Nebula: acerto de contas. Arte de Ron Lin.

Teremos algo disso em Guerra Infinita?

Na (pretensa) trama do filme que vazou alguns dias atrás – não viu? Pois corra e clique aqui! – é informado que três heróis morrem no filme. Será Nebula um deles?

O que você acha?