justiceleague trailer flash in action
Flash no trailer de Liga da Justiça.

Justin Kroll, repórter da Variety, participou do Meet The Movie Press e revelou que a Warner Bros. aguarda o resultado de Liga da Justiça nas bilheterias para dar o sinal verde de The Flash – Flashpoint, o filme solo do velocista escarlate da DC Comics.

O filme do Flash já está em desenvolvimento há anos e já contou com a desistência de dois diretores, além de ter mudado para Flashpoint nos últimos meses. Curiosamente, apesar da indecisão, o personagem faz muito sucesso na TV.

flashpoint-5-preview_f01
Flashpoint nos quadrinhos: realidade alternativa.

Chamada de Ponto de Ignição no Brasil, Flashpoint é um arco de histórias na qual o Flash volta ao passado para impedir a morte de sua mãe, mas termina alterando a realidade e criando um mundo em que é Bruce Wayne quem morre criança no assalto aos seus pais, com Thomas Wayne se tornando o Batman. Com a ajuda dos heróis, o Flash consegue “restaurar” a realidade “normal”, mas as coisas não saem como ele esperava, dando origem à outra realidade, Os Novos 52, que foi o reboot da DC Comics em 2011.

Não é certo qual o teor da adaptação de Flashpoint aos cinemas e se o filme irá trazer o elemento de “alterar a realidade” no Universo DC dos Cinemas, mas é certo que o estúdio não está 100% confiante em Liga da Justiça e prefere esperar para ver o que funciona e o que não.

Anteriormente, se comentou que Flashpoint teria a participação de outros heróis da DC – Batman e Mulher-Maravilha seriam os maiores candidatos – mas tendo em vista a recente decisão da DC Films de fazer filmes menos integrados, é possível que essa ideia seja abandonada e o longa do Flash seja uma versão “mais contida” da história.

Flashpoint já foi adaptada como um desenho animado em longametragem chamado Justice League – The Flashpoint Paradox.

flashpoint paradox cover
A capa do vídeo.