wolverine hugh-jackman scaredDeu à louca na Fox! Numa sequência impressionantes de notícias, o The Hollywood Reporter afirma uma série de mudanças em relação aos filmes do estúdio envolvendo a franquia dos X-Men: Deadpool 2 foi antecipado em dois meses; Novos Mutantes só vai estrear em 2019; e como toda desgraça é pouca, Gambit perdeu seu diretor de novo!

X-Men – Fênix Negra não foi alterado (até agora, pelo menos).

Como diria Wolverine, vamos por partes!

O motivo geral das mudanças de datas é que a Fox está tentando fazer com que seus filmes não concorram entre si em alguns mercados internacionais. Porém, isso não deixa de ser estranho quando X-Men – Novos Mutantes é adiado em quase um ano inteiro! Parece haver mais debaixo da superfície. Será uma primeira mudança causada pela compra da 21th Century Fox pela The Walt Disney Company, que fará os X-Men se mudarem para a mesma casa dos Vingadores? Saberemos em breve.

deadpool heart signalEnquanto isso, vamos às partes. Deadpool 2 deve ser a maior aposta da Fox este ano (mais até do que Fênix Negra, acredite) e o adiantamento de sua estreia deve ser estratégica. A segunda aventura cinematográfica do mercenário boca suja da Marvel seria lançado nos EUA em 01 de junho, no meio da temporada de verão de estreias, num mês em que teria a concorrência de longas mais “Família”, como Jurassic World – Reino Ameaçado e Os Incríveis 2. Porém, ser jogado em 18 de maio – o primeiro mês da temporada – não parece ser uma boa ideia, pois terá que bater adversários poderosos, como Vingadores – Guerra Infinita e Solo – Uma História Star Wars.

New-Mutants horror sceneX-Men – Novos Mutantes será (seria?) uma aposta mais arriscada e mais interessante da Fox. O filme baseada na equipe de mutantes adolescentes treinados por Charles Xavier para substituir os X-Men no futuro foi transformado em um conto de terror de pequeno orçamento e tudo o que ouvimos ou vimos até agora parece bastante interessante. Adiar a estreia pode ser tanto uma estratégia de lhe dar mais atenção quanto de deixá-lo de escanteio. Não estamos certos de qual a opção no caso. O fato é que, antes previsto para 13 de abril, o longa agora foi transferido para 22 de fevereiro de 2019, um período do ano com menor concorrência e que (coincidência?) foi onde o primeiro Deadpool estreou e surpreendeu o mundo dois anos atrás.

gambit pin up
Gambit nos quadrinhos.

Por fim, a notícia trágica: Gambit perdeu seu diretor de novo! Gore Verbinski não é mais o comandante do filme do ex-ladrão mais malandro dos X-Men. É a terceira vez que isso acontece desde que a pré-produção começou há mais de três anos, no segundo semestre de 2014, com a confirmação de Channing Tatum para protagonizá-lo. Em junho de 2015 Rupert Wyatt (de Planeta dos Macacos – A Guerra) foi anunciado como diretor, mas deixou o barco em setembro, sendo logo substituído por Doug Liman (de Feito na América), que também saltou fora em agosto de 2016. Passou-se outro ano e todos já consideravam o projeto morto até que voltou à vida com o anúncio de que Gore Verbinski (de Piratas do Caribe) iria dirigi-lo, em outubro de 2017, mais ou menos na mesma época em que começaram a circular boatos de que o 007 Daniel Craig faria o vilão Sr. Sinistro. Foi bom enquanto durou, mas agora já foi.

O The Hollywood Reporter garante que Tatum permanece no projeto, onde é também produtor. A estreia de Gambit também foi alterada, saltando de 14 de fevereiro de 2019 para 07 de junho do mesmo ano.