the_flash_justice_league_hd_5k-wideEm meio ao rescaldo das grandes mudanças administrativas ocorrias na DC Films e na Warner Bros., a Variety noticiou que, finalmente, Flashpoint ganhou seu diretor. Aliás, diretores: a dupla John Francis Daley e Jonathan Goldstein, que foram roteiristas de nada menos Homem-Aranha – De Volta ao Lar, mas também já dirigiram filmes como Vacation e Game Night, que vai estrear próxima semana. Como escritores, também assinam Quero Matar Meu Chefe 1 e 2.

Curiosamente, a revista diz que a Warner queria ninguém menos do que Ben Affleck para dirigir Flashpoint, porém, o ator-diretor que vive o Batman nos filmes do estúdio recusou a oferta, por um motivo desconhecido. Todavia, tendo em vista que Affleck está numa luta pública contra o alcoolismo e se internando por conta própria em Clínicas de Reabilitação, é compreensível que não esteja pronto ainda para uma empreitada desta natureza. Mas isto mostra que o estúdio confia mesmo em seu taco como diretor, afinal, seu filme Argo ganhou o Oscar de Melhor Filme em 2015.

Não há uma data de estreia para Flashpoint e ele não é um dos filmes da DC que está engatilhado para começar a produção (os que estão são Shazam! e Esquadrão Suicida 2), contudo, com a recente revisão de roteiro de Joby Harold (de Rei Arthur – A Lenda da Espada), e a contratação da dupla Daley e Goldstein, o filme a ser estrelado por Ezra Miller e ter o Flash como protagonista deve entrar nos trilhos de produção. Claro que não antes de outra revisão de texto, tendo em vista que Daley e Goldstein também são roteiristas de carreira e não deixarão de dar uma “ajeitada” ao seu gosto no roteiro final.

Para finalizar, a Variety também confirma os antigos rumores de que Robert Zemeckis estava negociando para dirigir o longa, mas o estúdio não estava disposto a esperar pela agenda do diretor, que iria demorar a iniciar os trabalhos. Isso também indica pressa, o que sinaliza que anúncios e datas de lançamento não devem tardar e uma estreia para 2020 já pode ser cogitada.