justice league bluray coverUma notícia decepcionante para os fãs da DC Comics, foi anunciado hoje a data oficial de lançamento de Liga da Justiça em sua versão vídeo doméstico: dia 13 de fevereiro em HD para download e 13 de março para Blu-ray e DVD. Junto com a notícia, veio a descrição dos itens extras do lançamento e a confirmação de que NÃO haverá uma versão estendida do filme, nem um corte do diretor (seja o original Zack Snyder ou o substituto Joss Whedon). Na verdade, além dos detalhes habituais de produção e de comentários sobre as HQs originais, haverá uma única cena extra. Apenas uma!

A cena extra é chamada de O Retorno do Superman e segundo comentários será uma cena que mostra o homem de aço retomando seu uniforme antes de partir para a batalha final ao lado da equipe, algo não mostrado no filme.

No mais, há apenas um documentário sobre a importância e influência da Liga nos quadrinhos e desenhos animados; outro sobre a importância da Trindade da DC, com Superman, Batman e Mulher-Maravillha; apresentação dos novos personagens (Flash, Aquaman e Ciborgue); a apresentação do vilão Lobo da Estepe; o Making Off do filme de um modo geral; e a gravação de cenas específicas, como a sequência da bomba em Londres, a batalha das Amazonas e a batalha do Parque dos Heróis.

O HQRock já tinha adiantado que não haveria versão estendida de Liga da Justiça: com a bilheteria nos EUA (muito, mas muito) aquém do esperado, a Warner não irá investir mais dinheiro para produzir uma nova versão. Assim, os fãs terão que se contentar com o que viram nos cinemas. A única possibilidade é que no futuro (distante?) o longa ganhe algum tipo de tratamento desse tipo, por meio de alguma data comemorativa ou do sucesso de um filme posterior.