ron cephas jones this is usSegundo o The Wrap, o ator Ron Cephas Jones (de This Is Us) foi escalado como O Mágico, o responsável por manipular a Pedra da Eternidade e conferir os poderes ao garoto Billy Batson para se transformar no Capitão Marvel… ops, no Shazam.

shazam the wizard 2010s version
O Mágico nas HQs.

Jones se une ao elenco que já tem: Asher Angerl (Billy Batson), Zachari Levi (Shazam), Mark Strong (Dr. Sivana, o vilão), Grace Fulton (Mary Bromfield, que irá virar a Mary Marvel no futuro), Jack Dylan Greyzer (Fred Freeman, que irá virar o Capitão Marvel Jr.), Ian Chen (Eugene Choir), Jovan Armand (Pedro Peña).

the-rock-black-adam
Montagem de fã de The Rock como Adão Negro

Não está certo de que Dwayne “The Rock” Jonhson, que irá interpretar o vilão/anti-herói Adão Negro, que também detém os poderes da Pedra da Eternidade, assim como Shazam, Mary Marvel e Capitão Marvel Jr., irá fazer pelo menos uma participação especial. Há anos The Rock está segurado ao papel, mas se dedica a um filme solo do Black Adam. Também há rumores do personagem aparecer em Esquadrão Suicida 2 (o que faz bastante sentido), que começa a ser gravado no meio do ano, ou servir como oponente do Superman em O Homem de Aço 2.

shazam Whiz-comics-22
O herói e seu alterego, Billy Batson, na capa de “Whiz Comics 22”.

Shazam é um personagem criado pela editora Fawcett Comics em 1940 com o nome de Capitão Marvel. O herói chamado de “o mortal mais poderoso da Terra” foi um grande sucesso nos anos 1940, algumas vezes vendendo até mesmo mais do que seu grande “inspirador”, o Superman da DC Comics. O sucesso foi tanto que, além de Captain Marvel, o herói também gerou revistas derivadas como Captain Marvel Jr. e Family Marvel. Porém, no início dos anos 1950, a DC entrou com um processo judicial contra a Fawcett, acusando-a de plágio do Superman. Três anos depois, a DC ganhou a causa, e o Capitão Marvel desapareceu das bancas.

captains marvel mar-vell and carol danvers
O Capitão Marvel dos anos 1960 e a Capitã Marvel atual, da Marvel Comics.

Com a ausência da publicação, quando a velha editora Timely/Atlas mudou seu nome para Marvel Comics, em 1961, o editor-chefe Stan Lee terminou criando um personagem chamado Capitão Marvel, em 1967, e como o patenteou, quando a própria DC Comics comprou o acervo da Fawcett e voltou a publicar o velho herói em 1973, não podia usar o nome “Capitão Marvel” nas capas das revistas, de modo que o título da sua revista foi mudada para Shazam, embora se mantivesse o velho nome.

shazam shining by gary frankNos últimos anos, porém, embora o personagem Capitão Marvel da Marvel Comics tenha morrido em uma história de 1980, outra personagem, chamada Miss Marvel adotou a alcunha de Capitã Marvel (em inglês, Captain não tem gênero) e se tornou bastante proeminente em suas histórias e vai ganhar um filme solo que sai em 2019. Em vista desses acontecimentos, em 2012, a DC Comics tomou a iniciativa de definitivamente abandonar o nome Capitão Marvel e o “mortal mais poderoso da Terra” agora é chamado de Shazam nas histórias.