Avengers-vs-X-Men-1-Preview-com-texto_f01
Wolverine vs. Capitão América: não no cinema.

O filme Pantera Negra está prestes a estrear e o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, está dando o círculo habitual de entrevistas promocionais. Questionado pelo Vulture sobre os planos do estúdio em usar os X-Men nos cinemas (agora que a The Walt Disney Company, que também é dona da Marvel, comprou a 21th Century Fox, a casa dos mutantes nos cinemas), o produtor surpreendeu e disse que não tem planos definidos sobre o assunto. Ou seja, a Marvel não irá “botar as mãos” nos mutantes senão daqui há vários anos!

Feige disse:

A verdade sobre o tema é que, como eu o entendo, o acordo tem que se realizar de fato. Não houve comunicação. Não estamos pensando sobre isso. Estamos focando em tudo o que já anunciamos. Se e quando o acordo realmente acontecer, começaremos a pensar sobre ele. Por hora, temos muito o que fazer [com o que já temos].

O site insistiu perguntando se eles adaptariam os planos para incluir algum personagem do pacote da Fox (que além de todo o universo mutante, também tem o do Quarteto Fantástico, que inclui personagens como Galactus e Surfista Prateado), Feige esfriou os ânimos:

Pode ainda demorar muitos anos. Nós anunciamos tudo até 2019, então, nenhum destes será ajustado [para se beneficiar do acordo].

Ou seja, respondendo à pergunta dos fãs: Não, a Marvel não irá fazer correções apressadas nos filmes para incluir Galactus, o Surfista Prateado ou o Aniquilador nos capítulos finais da Fase 3 do estúdio, que inclui o grande fechamento com Vingadores – Guerra Infinita e o misterioso Vingadores 4. E também não, não espere Wolverine e Ciclope se unirem aos Vingadores na batalha final e nem o Pantera Negra se casar com a Tempestade tal qual nos quadrinhos.

Pelo menos não nos próximos anos.

Quem sabe em 2022 ou 2025?