lex luthor - lois laneEnquanto o Superman dá seus (cambaleantes?) voos no cinema, o personagem também tem encarnações (ou pelo menos referências) na TV. Numa grade que já conta com Supergirl no The C.W. e a prestes a estrear Krypton (sobre o avô de Kal-El, ainda em seu planeta natal) pelo SyFy, agora, a DC Comics produzirá uma série chamada Metropolis, que terá foco em Lois Lane e Lex Luthor.

Sim, é tão estranho quanto parece.

Não há detalhes, apenas que o programa mostrará a interação entre a intrépida repórter e o vilanesco cientista/empresário nos anos anteriores ao aparecimento do Superman em Metrópolis, “enquanto eles investigam ciência marginal e descobrem os segredos mais sombrios da cidade”. A produção executiva será de John Stephens e Danny Cannon, com o primeiro escrevendo o roteiro e o segundo dirigindo o Episódio Piloto. O programa irá ao ar em 2019 e a primeira temporada terá 13 capítulos. A dupla é a mesma responsável por Gotham, que é exibida no FX.

lex_luthor_and_lois_lane_making_out_1_by_batman1a-d8otlcrSerá que veremos Lois e Lex engatando um romance antes do homem de aço aparecer na cidade? Não seria a primeira vez: outras mídias como os desenhos animados e mesmo a série de TV Lois & Clark dos anos 1990 já exploraram a ideia.lois and clark - lex and lois

E aí, animado?

Metropolis será exibida no novo canal de streaming que será lançado ainda este ano pela DC Comics e na qual irá estrear a série Titans, com as aventuras do grupo de super-heróis adolescentes Novos Titãs, liderado pelo Robin.