Embora a The Walt Disney Company (e a Marvel Comics em anexo) tenha adquirido a 21th Century Fox, este estúdio continua desenvolvendo filmes dos X-Men, aos quais os donos dos direitos de adaptação. Segundo o Deadline, o escritor Brian Michael Bendis escreveu o roteiro de um filme dos mutantes que atende ao código 143.

Muitos fãs logo associaram que seria o número de uma revista e estavam certos: o Collider já tinha mencionado o rumor de que estava em desenvolvimento um filme sobre Kitty Pryde, a Lince Negra, uma das mais populares membros dos X-Men; e agora, o Deadline confirma que eles estavam certos, até porque, os fãs já tinham percebido, foi em Uncanny X-Men 143, de 1980, que a personagem apareceu pela primeira vez.

Kitty Pryde apareceu em meio à Saga da Fênix Negra, escrita por Chris Claremont e John Byrne, e desenhada por este, como uma forma de resgatar o elemento de “escola” que marcava as origens dos X-Men nos quadrinhos. Ao longo dos anos 1980, Pryde se tornou uma das personagens mais populares dos X-Men. Ela apareceu nos primeiros filmes dos X-Men em papeis pequenos, mas ganhou mais importância vivida por Ellen Page em X-Men – O Confronto Final e X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido.