Venom é um dos vilões mais populares do Homem-Aranha e está prestes a ganhar seu filme solo, estrelado por Tom Hardy, cujo primeiro trailer acabou de ser lançado. Mas não será a estreia do vilão do cinema, pois Venom já apareceu em Homem-Aranha 3, de 2007, dirigido por Sam Raimi. Porém, um depoimento novo diz que isso quase não aconteceu: o Abutre é que estaria naquele filme.

Thomas Harden Church interpretou o vilão Homem-Areia em Homem-Aranha 3 e revelou que Venom não estaria no filme. Em entrevista ao JoBlo, ele disse:

Quando me escolheram, teríamos somente o Homem-Areia, é claro, e a transformação de [James]Franco no Duende. Venom nem estava lá. Quando me apresentaram o roteiro, havia uma participação do Abutre, mas ele aparecia rápido, como forma de preparação para Homem-Aranha 4. Mas acabaram tomando um caminho diferente.

De fato, não é mais segredo que o diretor Sam Raimi, um fã da velha guarda, não queria Venom no filme, pois este personagem só foi criado em 1988. Enquanto os vilões tradicionais do Homem-Aranha, como aqueles usados naqueles filmes, eram todos dos anos 1960: Duende Verde, Dr. Octopus e Homem-Areia apareceram entre 1963 e 1964.

A popularidade de Venom entre os fãs mais jovens fez a Sony Pictures impôr a presença do vilão, algo que irritou bastante Raimi a tal ponto que prejudicou seriamente a qualidade do filme. No plano original do diretor, como disse Church, Homem-Aranha 3 teria o Harry Osborn de James Franco virando o novo Duende Verde, enquanto o Homem-Areia era o oponente da primeira hora. O Abutre (também criado em 1963) apareceria como uma ponte para Homem-Aranha 4. Raimi e a Sony já tinham acertado informalmente uma segunda trilogia do personagem protagonizada por Tobey Maguire.

Apesar de tudo, Raimi e Sony chegaram a iniciar os trabalhos do 4 que teria o Abutre como vilão, com John Makolvitch cotado para interpretar. Contudo, as negociações não seguiram adiante e a negativa do elenco principal em prosseguir a série sem o diretor levou o estúdio a decidir por um Reboot.

Foi daí que nasceu a franquia O Espetacular Homem-Aranha, estrelada por Andrew Garfield, e que teve o Lagarto no primeiro e Rino, Electro e o Duende Verde no segundo filme, de 2012 e 2014, respectivamente. Mas nenhum deles foi bem recebido por público ou crítica, levando a desistência da franquia e outro Reboot para ingressar no Marvel Studios.

O primeiro filme no novo acordo finalmente trouxe o Abutre como vilão, interpretado por Michael Keaton.