nightwatch by ron linUma interessante notícia foi divulgada pelo That Hashtag Show ontem: segundo suas fontes, Nightwatch, filme sobre um obscuro personagem da Marvel Comics, e que servirá como um spin-off do Homem-Aranha, poderá ter Spike Lee como diretor e Cheo Hodari Coker, o showrunner (criador e coordenador) da série de TV de Luke Cage como roteirista.

Isso é uma grande notícia, pois Spike Lee é um histórico diretor em Hollywood, famoso por fazer filmes com temática social, em especial, voltados aos afroamericanos, como Faça a Coisa Certa, Jogada Decisiva, A Última Noite, O Plano Perfeito e o remake de Oldboy.

Nightwatch-1-300x294Nos quadrinhos, Nightwatch surgiu nas aventuras do Homem-Aranha, aparecendo em Web of Spider-Man 97, de 1993, criado pelo roteirista Terry Kanavagh e pelos desenhistas Alex Saviuk e Derek Yanger. Na trama, ele é o cientista Kevin Tench, que testemunha o então desconhecido Nightwatch combatendo criminosos, ambos os lados dotados de uniformes que (graças à nanotecnologia) reagiam aos comandos dos donos, especialmente as capas, que pareciam ter vida própria. O tal herói é morto em combate e ao desmascará-lo, Tench descobre que é a versão mais velha dele próprio, vinda do futuro!

nightwatch tench in the islandCom a Sony Pictures muito interessada em expandir a franquia do Homem-Aranha para territórios jamais vistos; e o sucesso espetacular de Pantera Negra nos cinemas, Nightwatch pode ser uma boa oportunidade de outro herói afroamericano pouco conhecido chegar aos cinemas em grande estilo. Com o comando de Lee e Coker, quem sabe?

Anteriormente, se especulava que Edward Ricouri estaria escrevendo o roteiro do filme. Não  há data de estreia agendada.

Além da sequência de Homem-Aranha – De Volta ao Lar, a Sony desenvolve projetos como Venom (sobre o famoso vilão do herói) e Silver & Black, sobre duas anti-herínas, Silver Sable e Gata Negra, que também têm envolvimento com o cabeça de teia.