MARVEL’S AVENGERS: INFINITY WARJosh Brolin as Thanos
MARVEL’S AVENGERS: INFINITY WAR Josh Brolin as Thanos

As maravilhas do mundo conectado: dias atrás divulgamos parte do conteúdo da revista Entertainment Weekly que conta com vários detalhes da trama e ambiência de Vingadores – Guerra Infinita (não viu? Corre já pra lá!). Agora, com base nessas informações, os fãs já criaram uma teoria bastante interessante: a destruição do planeta-natal de Thanos, Titã, teria sido mostrada no filme Guardiões da Galáxia! E faz muito sentido!

Na EW, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, revelou que – na versão do filme, que é diferente dos quadrinhos – Thanos virá do planeta Titã, mas este não é mais habitado, pois toda a vida nele foi extinta por causa de algo que ele conseguiu prever, mas não impedir. Isto leva o titã louco a elaborar uma crença de que, para pôr ordem no universo, é preciso eliminar parte da vida, e garantir a sobrevivência do restante. Em outras palavras, Thanos quer matar metade do universo para permitir que a outra metade sobreviva.

CelestialsVendo isso, alguns fãs começaram a supor que a destruição de Titã já foi mostrada no cinema sem que ninguém percebesse: em Guardiões da Galáxia, quando o time de babacas estrelares vai visitar o Colecionador para pegarem a Orbe, a Joia do Poder, este explica ao time o que são as Joias do Infinito e demonstra numa tela uma cena de um Celestial (gigantescos e poderosíssimos seres cósmicos antiquíssimos) usando a Joia para, por meio de um cajado, destruir todo um planeta.

thanos titan celetial destructionA teoria é que este planeta neste flashback é nenhum outro do que Titã. Além da “fotografia” (com uma paleta de cores muito semelhante), os fãs encontram detalhes do relevo do local como uma pista de que é o planeta-natal de Thanos.

E faz bastante sentido!

A destruição de seu lar por uma das Joias seria um dos motivos do vilão querer ter posse de todas elas.

Infinity-_War-_Thanos-_Spider-_Man-_Art-_The_Knott14Para encerrar, complementando uma informação que apareceu em decorrência da EW e do trailer anterior, havia a suposição de que além da Batalha de Wakanda que ocupará boa parte do final de Guerra Infinita, haverá outra batalha no filme contra Thanos no próprio planeta Titã. E sabíamos que Homem de Ferro e Homem-Aranha estariam nela, mas a imagem acima confirma que Star-Lord e Doutor Estranho também.

Que jogada a da Marvel de pegar representantes de algumas das parcelas mais populares de seu universo – o Homem de Ferro como símbolo do Marvel Studios; o Homem-Aranha por ser um personagem muito popular mesmo antes disso tudo; o Star-Lord como representante dos Guardiões da Galáxia, que levaram todo um novo público aos filmes da Marvel; e o Doutor Estranho, que foi tão bem recebido pela atuação do ator Beneditc Cumberbatch – e nos brindar com sua ação conjunta, hein?