wonder-woman-comics-steve-trevorCom as filmagens marcadas para começar em junho, as informações sobre Mulher-Maravilha 2 começam a crescer e o Omega Underground diz que as gravações ocorrerão em Northwest Virginia e District of Columbia, ou seja, nos arredores de Washington D.C., a capital dos EUA. Isso aparentemente confirma velhos rumores sobre a trama.

Afinal, por ali ficam não apenas a Casa Branca e o Capitólio, mas também a sede da CIA; o que parece indicar que tais lugares irão aparecer no filme. Tudo isso reforça a ideia da princesa amazona colaborando com o Governo dos EUA e atuando na Guerra Fria contra os russos da União Soviética nos anos 1980, como sugerem os boatos.

wonder woman 70s ii war diana turns wwÉ sempre importante lembrar que o envolvimento de Diana com o Estado Maior foi um elemento fundamental das HQs da heroína em sua fase clássica. Desde sua estreia em 1941, a personagem se envolveu com o Estado Maior e era um tipo de consultora/ auxiliar informal, enquanto sua identidade secreta de Diana Prince era funcionária do gabinete de guerra – as histórias foram criadas em meio à II Guerra Mundial. Mesmo com o passar das décadas, a vinculação permaneceu, só sendo rompida quando a Mulher-Maravilha sofreu uma grande mudança de status no fim dos anos 1960 e passou a ser uma personagem mais nômade, autônoma e livre das questões do Estado e mais envolvida com tramas de espionagem e crime organizado. Outra mudança de status nos anos 1970 a colocou como uma associada da ONU, lugar onde a “secretária” Diana Prince foi trabalhar também. (Saiba mais no Dossiê Especial que o HQRock tem com TUDO sobre a Mulher-Maravilha nos quadrinhos).

Mulher-Maravilha 2 tem Cheetah, a Mulher-Leopardo confirmada como vilã, embora rumores também acrescentem a maga Circe, e a estreia está prevista para 1º de novembro de 2019.