ozzy-osbourne-live-2016-billboard-1548O ex-vocalista do Black Sabbath e lenda em sua carreira solo, Ozzy Osbourne, está processando a empresa que organiza os seus shows, acusando-a de chantagem, diz o TMZ. Segundo o site, a agência AEG está tentando impor um concerto no Staples Center, em Los Angeles.

Osbourne está em meio a uma turnê mundial chamada No More Tours 2, que pretensamente celebra seu afastamento dos palcos. O site diz que o cantor tentou agendar um concerto no O2 Arena, em Londres, para fevereiro de 2019, mas a AEG havia posto uma cláusula no contrato de que, caso o músico marcasse algum show pela concorrente Live Nation, teria que se apresentar no L.A. Staples Center.

Ozzy e sua empresária e esposa Sharon Osbourne entraram com um processo judicial contra a AEG acusando-a de ferir a lei de anti-monopólio e já haviam se manifestado publicamente contra a inclusão dessa cláusula, acusando de chantagem.

A turnê do cantor passa pelo Brasil em maio deste ano, com datas em São Paulo (dia 13, no Allianz Parque), Curitiba (16, Pedreira Paulo Leminski), Belo Horizonte (18, Esplanada do Mineirão), e Rio de Janeiro (20, Jeunesse Arena).

A última vez que Ozzy esteve no país foi na turnê de despedida do Black Sabbath, The End Tour, em novembro de 2016.