Em meio às notícias de que Novos Mutantes será 50% refilmado, o The Tracking Board trouxe alguns bons esclarecimentos sobre essa história, que incluem os motivos da decisão, a aparição de um grande vilão do universo dos X-Men e a inclusão de Antonio Banderas como outro vilão.

Segundo o site, inicialmente, os executivos da Fox estavam inseguros sobre um filme realmente de terror no universo dos X-Men, então, Novos Mutantes foi desenvolvido muito mais como um suspense dirigido a jovens adultos, na linha da obra de Stephen King. O filme foi exibido para audiências teste e foi muito bem recebido. Porém, o lançamento do teaser trailer em outubro, que tem uma pegada mais de terror, foi extremamente bem recebido pelo grande público, e fez o estúdio mudar de ideia e investir mais na ampliação do elemento de terror.

Daí viriam as alegadas divergências criativas entre a Fox e o diretor Josh Boone.

Jon Hamm

De qualquer modo, agora, o site diz que Novos Mutantes manterá o 2° Ato exatamente como está, mas fará grandes alterações no 1° Ato para acrescentar mais cenas de terror.

Sr. Sinistro

Por fim, o site diz que o ator Jon Hamm interpreta o vilão Sr. Sinistro no filme, mas que apareceria apenas em uma cena pós-créditos. E que Antonio Banderas foi contratado para viver um vilão que será adicionado nas refilmagens. Mas aparentemente, ele não irá substituir Hamm como Sinistro (que poderia aparecer em outros filmes da franquia, como X-Men – Fênix Negra), mas será um outro e misterioso vilão. E também aparecerá numa cena pós-créditos.

Antonio Banderas

Quem ele será?