spawn bannerSegundo o Deadline, o ator Jamie Foxx irá protagonizar Spawn, a adaptação do anti-herói da Image Comics criado por Todd McFarlane. O próprio quadrinista falou ao site e confirmou a história, novamente ressaltando que não será um filme de super-herói, mas uma história de terror, com muito suspense e poucos diálogos, na linha dos filmes de Hitchcock e de Tubarão de Steven Spielberg.

McFarlane também ressaltou que não será um filme de origem.

Spwan já teve uma adaptação cinematográfica em 1997, mas McFarlane não teve controle sobre a obra e o longa não é muito memorável.

spawn+(6)Nos quadrinhos, Spawn é Al Simmons, um militar dos EUA que após morrer numa missão é enviado ao Inferno e selecionado como um soldado do Inferno para lutar na eterna batalha contra as forças celestiais. Assim, ele se torna o Spawn, o líder do exército infernal. Porém, com sua consciência preservada, Simmons se torna um agente independente, nem aderindo às forças celestiais nem às infernais e gerando conflito com ambas. Criado pelo escritor e desenhista Todd McFarlane – após este se consagrar como um dos maiores astros das HQs após sua passagem explosiva à frente do Homem-Aranha – o personagem estreou em revista própria em 1992 pela Image Comics, que foi fundada pelo próprio McFarlane e outros quadrinistas que saíram da Marvel Comics insatisfeitos com as políticas de direitos autorais.

O personagem e a editora foram um sucesso esmagador naquela década, tornando-se uma terceira força no mercado de HQs, ao lado da Marvel e da DC Comics.

Spawn, o filme, será escrito e dirigido pelo próprio McFarlane.