titãs branco mello no baixoEm um comunicado oficial divulgado no Facebook ontem, a banda Titãs anunciou que o vocalista e baixista Branco Mello está se afastando temporariamente para tratar de um tumor laringe.

Segundo o comunicado, o tumor foi descoberto precocemente e que o tratamento será breve, razão pelo qual o músico ficará três meses afastado da banda. Nesse ínterim, os Titãs irão honrar os compromissos assumidos para shows, contando com a participação especial do baixista Lee Marcuzzi, ex-membro do Rádio Táxi e que já tocou com a banda em outras ocasiões.

O retorno de Mello deve ocorrer há tempo para o início da turnê que irá divulgar o DVD Flores Amarelas: A Ópera Rock, a nova obra dos Titãs em três álbuns, contando a história de três mulheres chamadas Maria que vão a uma festa e são violentadas.

A gravação do DVD estava marcada para o dia 13 de julho no Teatro Opus, em São Paulo, mas não está claro se a gravação foi adiada para possibilitar a participação de Mello.

Branco Mello é membro fundador dos Titãs, presente desde o primeiro álbum, em 1984, é cantor e compositor de faixas como Cabeça dinossauro, 32 dentes, Eu não sei fazer música e A melhor banda de todos os tempos da última semana, é coautor (mas não canta) de canções como Sonífera ilha e canta (mas não é autor) de Flores. Atuando apenas como vocalista no início, desde 2009, Mello é o baixista oficial da banda, assumindo o posto após a saída de Nando Reis.