jared-leto.w710.h473Um mês atrás noticiamos que Morbius, um anti-herói/ vilão surgido nas histórias do Homem-Aranha, ganharia um filme próprio pela Sony Pictures, como parte do “universo expandido” que o estúdio desenvolve com o universo próprio do herói, e agora, o The Hollywood Reporter informa não apenas que o vampiro-vivo será vivido por Jared Leto como que o longa será dirigido por David Espinosa (de Vida) e o roteiro será de Burk Sharpeless e Matt Sazama (de Power Rangers, Deuses do Egito e o Perdidos no Espaço da Netflix).

A dupla Sharplesse e Sazama já tinha sido noticiada como roteirista pelo That Hashtag Show, que também disse que F. Gary Grey estava cotado para dirigir o projeto, mas se desligou.

Claro, todos sabem que Jared Leto, além de ser o líder da banda de rock 30 Seconds to Mars, já é famoso por interpretar o Coringa no Universo DC nos Cinemas, onde já viveu o vilão no filme Esquadrão Suicida e deve reprisar o papel em pelo menos um par de projetos que estão em pré-produção, como uma sequência àquele e outro que normalmente é chamado de The Joker vs Harley Quinn, que mostraria um “confronto” entre o casal explosivo do Coringa com a Arlequina, vivida por Margot Robbie.

Mesmo sendo um músico à priori, Jared Leto já ganhou um Oscar por Melhor Ator Coadjuvante em Clube de Compras Dallas e já fez vários papeis marcantes, o mais recente em Blade Runner 2049.

images (5)-1230798550..jpgO THR garante que o palhaço do crime não será um impeditivo para Leto viver o Dr. Michael Morbius nos cinemas. Nas HQs, o personagem apareceu em Amazing Spider-Man 101, de 1971, criado por Roy Thomas e Gil Kane, como um cientista com uma doença sanguínea rara que ao produzir um soro a partir de morcegos para se curar, termina piorando a situação e se transformando em um vampiro-vivo, que precisa beber sangue para se alimentar. Sem conseguir escapar de sua nova maldição, Morbius decide eliminar bandidos para saciar sua sede de sangue.

Morbius vem sendo publicado dentro da linha de terror da Marvel, onde chegou a ter histórias solo, e apenas muito raramente volta a cruzar o caminho com o escalador de paredes que lhe deu espaço à estreia nos quadrinhos.

Pretensamente, a Sony pensa Morbius, the Living Vampire como um filme de terror com Censura 18 anos, mas que de algum modo, estará conectado ao universo do Homem-Aranha nos cinemas.

Enquanto os filmes do escalador de paredes são divididos com o Marvel Studios, a Sony tem liberdade para adaptar ao seu bel-prazer o universo específico em torno do herói, e dessa safra já sairão Venom (sobre o famoso vilão do herói) em outubro próximo; e além de Morbius também está em desenvolvimento Silver & Black, que irá adaptar duas anti-heroínas ligadas ao Aranha, a Gata Negra e Silver Sabre.