elvis-costello-interview-promoO cantor e compositor britânico Elvis Costello anunciou o cancelamento de sua atual turnê europeia para poder tratar de um câncer, revelou o Ultimate Classic Rock. O músico pediu desculpas aos fãs e disse que voltará aos palcos o mais rápido possível.

Ao seu site oficial, Costello disse:

Seis semanas atrás, meu especialista me ligou e disse: “Você deveria começar a jogar na loteria. Ele raramente viu – se é que já viu – um câncer maligno pequeno, mas agressivo como esse poder ser tratado com uma simples cirurgia. Fiquei muito feliz e aliviado de que nossa turnê de verão na Europa poderia seguir em frente.

Contudo, o músico explica, seu medico recomendou repouso após a cirurgia, de modo que a turnê está sendo cancelada e Costello não sabe quando voltará aos palcos. Ele espera estar totalmente bem para embarcar na turnê nos EUA agendada entre 02 de novembro e 04 de dezembro deste ano.

elvis costello 70sNascido Declan MacManus, em Londres, em 24 de agosto de 1954, o músico se mudou aos 16 anos para Liverpool, onde iniciou sua carreira musical e adotou o nome artístico de Elvis Costello por sugestão da gravadora, lançando seu primeiro álbum em 1977, My Aim is True, que já fez um pequeno sucesso e trouxe a balada Allison.

Na época ficou famoso por uma atitude de protesto: impedido pela TV dos EUA de tocar a canção Radio, radio no Saturday Night Live!, Costello iniciou sua apresentação com Less than zero, mas parou, pediu desculpas, e tocou Radio, radio, no que foi banido do programa e não apareceu de novo da TV daquele país até 1989!

Coincidência ou não, Costello resguardou alguma popularidade cult no Reino Unido, mas nunca fez o devido sucesso nos EUA. Entre seus álbuns de destaque estão Armed Forces (1979), Get Happy!! (1980), King of America (1986), Spike (1989 – que iniciou uma profícua parceria com o ex-Beatles Paul McCartney), Mighty Like a Rose (1991), Painted from Memory (1998 – em parceria com Burt Bacharach) e When I was Cruel (2002). Raramente fazendo grande sucesso, Costello é mais famoso por cantar a canção She de Charles Aznavour, tema principal do filme Um Lugar Chamado Notting Hill, de 1999.