Uau! Isso é uma bomba! Segundo o Superhero Hype, os filmes X-Men – Fênix Negra e Novos Mutantes estariam sendo cancelados pela 20th Century Fox! Ambos estavam agendados para lançamento este ano e foram adiados para 2019, alegando a necessidade de refilmagens, mas o site diz que o buraco é mais em baixo.

Segundo uma fonte “confiável” do SHH, os problemas em ambos os filmes é tão grande que a Fox prefere simplesmente cancelá-los do que gastar tubos de dinheiro para finalizá-los e ter nas mãos um produto final de má qualidade como o Quarteto Fantástico de 2015, que foi um dos maiores fiascos do cinema recente em situações muito parecidas.

O SHH diz que o diretor Josh Boone não estava interessado em fazer um filme de super-heróis, e sim, um de terror. Então, mudou a premissa de Novos Mutantes, que seria Censura 18 Anos e mostraria a equipe como alunos de Charles Xavier, mas em busca de seu próprio espaço e enfrentariam uma ameaça como os Sentinelas. Aproveitando que a Fox achava essa premissa muito cara, Boone mudou tudo para o grupo confinado em uma instituição militar. No fim das contas, as exibições testes do longa foram desastrosas e a Fox afastou o diretor do barco e preparou refilmagens para adicionar mais humor e emoção, reconhecendo que a única coisa boa era justamente a ótima performance do elenco.

Mas tendo em vista que Fênix Negra também não funcionou e não foi bem nas exibições testes e demandava refilmagens muito mais caras, bem como avançou a fusão da Fox com a Disney, dona dos direitos cinematográficos dos Vingadores e ansiosa em fazer um reboot dos Mutantes para inclui-los no seu universo, tudo ficou complicado demais.

O site diz que haverá esta semana uma reunião dos investidores da Fox para decidir o que fazer, mas é quase certo que irão votar por abandonar ambos os filmes! Depois, usarão a desculpa da fusão como o motivo do cancelamento, mas avaliam que é ainda melhor lidar com este problema de relações públicas do que ter um desastre como Quarteto Fantástico ou Liga da Justiça (da concorrência) nas mãos.

Por fim, isto significa que também que todos os outros projetos envolvendo os X-Men na Fox (incluindo o longevo Gambit) estão mortos, à exceção de X-Force, o grupo de heróis vinculados ao sucesso de Deadpool, uma franquia que, aparentemente, o Marvel Studios não tem interesse em manter adiante. Assim, este filme ainda deve acontecer, mas agora com o título Deadpool 3 – X-Force.