Apesar do rumor recente de que X-Men – Fênix Negra e Novos Mutantes iriam simplesmente ser abandonados pela 20th Century Fox, devido a supostos problemas de produção (insatisfação com a qualidade dos filmes), o Comic Book revelou o relatório de lucros da cadeia de cinemas IMAX e nele também há a previsão do ano que vem para os investidores, e ambos os filmes dos mutantes da Marvel Comics seguem programados.

Claro, é mais provável que a Fox invista em finalizar os filmes e tentar recuperar os danos, embora a possibilidade de um fracasso (ou dois!) como o de Quarteto Fantástico de 2015, lançado em condições similares, assuste os executivos. Simplesmente abandonar dois filmes caros de serem produzidos às vésperas do lançamento parece algo muito radical, embora não impossível.

O que não dá para negar é a insatisfação do estúdio com ambos os produtos, como analisamos num post anterior.

Apesar de inicialmente programado para lançamento neste ano, X-Men – Fênix Negra foi adiado para 14 de fevereiro de 2019. As refilmagens necessárias para “melhorá-lo” iniciarão em breve, em 1° de agosto, no Canadá. O filme será a estréia de Simon Kinberg na direção, depois de ter sido produtor e roteirista da franquia em vários filmes anteriores.

Novos Mutantes passou por dois adiamentos e da data no início deste ano saltou para 02 de agosto de 2019. A direção é de Josh Boone.

Quando ambos estiverem lançados já deve ter sido realizada a fusão entre a Fox e a Disney, que deve resultar no fim da atual franquia dos mutantes, que devem ser reiniciados dentro do Universo Cinematográfico da Marvel ao lado dos Vingadores.