Com a fusão entre a 21th Century Fox e a The Walt Disney Company aprovada, ainda paira uma grande dúvida sobre qual é o futuro imediato da franquia dos filmes dos X-Men, já que a Disney tem claras intenções de usar esses personagens dentro do universo dos Vingadores no Marvel Studios, o que presume um Reboot completo. Mas com X-Men – Fênix Negra e Novos Mutantes previstos para estrearem no ano que vem, o desenhista e escritor Rob Liefeld, criador do Deadpool, acredita que o filme da X-Force, que também trará o mercenário boca suja, ainda irá acontecer.

Em entrevista ao Nerdist, Liefeld garante a continuidade dos planos – que incluem batizar o longa de Deadpool 3 – X-Force – continuam até segunda ordem. Isso se soma a outros informes na mesma linha de que, pelo menos no próximo par de anos, a Marvel ainda não irá mexer com Deadpool e talvez nem mesmo com o resto dos mutantes.

Liefeld também afirmou que o vilão de X-Force seria Conflito (ou Stryfe no original), clássico oponente que foi o primeiro ao qual o grupo combateu.

Bem, você realmente contrataria Josh Brolin [ator que fez Cable] se não quisesse que ele fizesse dois papéis? Estamos perfeitamente unidos para um filme da X-Force. E como não colocar Conflito nele, certo?

Nos quadrinhos, Stryfe era o misterioso líder de uma organização terrorista chamada Frente de Liberação Mutante contra qual Cable engajou os Novos Mutantes e os transformou na X-Force. A história punha dúvidas sobre as reais intenções de Cable e chocou os leitores na cena em que Conflito retira a máscara e revela ser o próprio Cable. Só um pouco depois é revelado que Stryfe é, na verdade, um clone maligno de Cable.