Idris-Elba-portrait-TP0045
Idris Elba: o novo 007?

James Bond, o espião 007, está no caminho de ter seu 26º filme chegando aos cinemas: sem título oficial, Bond26 será dirigido por Danny Boyle (de Quem Quer Ser Um Milionário?) e será estrelado mais uma vez por Daniel Craig, no que deverá ser sua última vez na pele do agente secreto a serviço de vossa majestade. Mas as pessoas gostam de falar sobre o futuro. Há anos existe um tipo de campanha dos fãs para que o ator Idris Elba (o Heimdall dos filmes do Thor) interprete 007 e agora, segundo o Daily Star, o diretor Antoine Fuqua conversou com a produtora Barbara Broccoli, manda-chuva da EON que comanda a franquia, e ela disse estar aberta à contratação de um James Bond afrodescendente, dizendo que é o tempo certo para fazer isso.

007 spectre poster banner
Daniel Craig viverá o espião pela última vez. 

A única coisa que pesa contra Idris Elba é sua idade: 45 anos, o que o torna um pouco mais velho do que o desejável para assumir uma franquia na qual deveria – tomando a média dos atores que já interpretaram o papel – realizar cerca de 4 longametragens num intervalo de mais ou menos dez anos.

007 six faces
Seis atores já viveram 007 de 1962 até hoje: Sean Connery, George Lambezy, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig.

Mas isto não é impossível, pois já houve diversas abordagens distintas de James Bond e, verdade seja dita, o ator Roger Moore interpretou o espião até próximo dos 60 anos de idade nos anos 1980. Tudo bem que isso não fez nada bem para a franquia na época, porém, os tempos hoje são outros.

Fuqua parabeniza Elba que, caso a decisão vá mesmo por esse caminho, é realmente o maior candidato ao papel de James Bond entre os não-brancos.

Como é uma instituição britânica, muitos atores gostariam de interpretar o papel. Dentre aqueles que manifestaram interesse apenas nos últimos anos, estão: o Wolverine Hugh Jackman, o Superman Henry Cavill e dois companheiros de franquia-Marvel de Elba, o Thor Chris Hemsworth e o Loki Tom Hiddleston.

Você tem um preferido?