spider-man-in-airport-civil-warOntem, a Sony Pictures oficializou o nome de seu universo compartilhado de personagens, que gira em torno do Homem-Aranha, batizando-o de Sony’s Universe of Marvel Caracters ou SUMC e fazendo vários anúncios, dentre os quais que detém nada menos do que 900 (!) personagens para explorar. Dentre as novidades, além dos já anunciados Venom e Morbius – O Vampiro Vivo (dois vilões que ganham suas próprias aventuras), está a informação de que Silver & Black, o longa que contaria com uma aventura conjunta de Silver Sable e Gata Negra, foi dividido em dois filmes distintos (um para cada personagem) e que outros personagens (secundários e terciários) devem ganhar suas próprias aventuras, como Kraven, o caçador, Teia de Seda e Loteria.

silver sable and black catSegundo a Variety, a Sony percebeu que seria melhor dividir Silver & Black em dois filmes, o que resulta que Gyna Prince-Bythwood não irá mais dirigir nenhum deles, embora manterá um crédito de produtora. O presidente da Columbia Pictures, a subdivisão da Sony que é proprietária do universo do Homem-Aranha nos cinemas, Sanford Panitch, disse que a Gata Negra é uma personagem forte e com um ótimo background para ser explorado em um filme apenas seu.

Venom-trailer first venom imageO estúdio está confiante do sucesso de Venom, estrelado por Tom Hardy e que já ganhou dois trailers e chega aos cinemas em 05 de outubro. O longa baseado no vilão mais famoso do Homem-Aranha (e que já foi levado ao cinema antes, em Homem-Aranha 3, de 2007) terá elementos de terror, mas terá classificação 13 anos, pois a Sony esperar depois cruzar o caminho do simbionte alienígena com o herói aracnídeo.

jared-leto-morbius-913Provavelmente, é o mesmo caminho para Morbius – O Vampiro Vivo, que será estrelado por Jared Leto (o Coringa de Esquadrão Suicida) e é outro vilão do escalador de paredes, desta vez, um cientista que vira um tipo de vampiro ao contrair uma doença rara que o obriga a beber sangue para viver.

nightwatch by ron linNuma linha mais sombria também está Nightwatch, um tipo de vigilante noturno que usa um traje futurista altamente avançado para combater o crime e que pode ter o renomado Spike Lee na direção.

E o estúdio está mesmo disposto a ir fundo no baú de personagens relacionados ao Homem-Aranha, investindo em duas heroínas que surgiram nas HQs na última década: Teia de Seda (Silk) e Loteria (Jackspot). E outro vilão, com Kraven, o caçador.

spider-woman ready to punchSem contar os rumores de que a Mulher-Aranha irá aparecer em Homem-Aranha – Longe de Casa, o próximo filme próprio do teioso, feito em parceria com o Marvel Studios.