Phoenix-Resurrection-featuredEnquanto as coisas continuam confusas em torno X-Men – Fênix Negra, a indústria de boatos só prejudica mais ainda a imagem do filme. Inicialmente programado para estreia em 02 de novembro deste ano, o longa com a quarta aventura dos heróis mutantes “do passado” (seguindo uma linha temporal com aventuras a cada década) foi adiado para estreia em 14 de fevereiro de 2019, sob a alegação da necessidade de realizar refilmagens e a dificuldade de reunir o elenco novamente devido às agendas de cada um. Um rumor surgiu na internet ontem afirmando que o cronograma de regravações, que iniciam já este mês, envolveriam nada menos do que três meses, o que significava dizer que o filme seria inteiramente refeito. Mas o Collider nega essa informação.

A gravidade do boato é que as filmagens “principais” de Fênix Negra, comandada pelo roteirista e produtor Simon Kinberg, que faz sua estreia como diretor, duraram exatamente três meses e meio (14 semanas) no ano passado. Daí que outras 12 semanas de refilmagens significariam praticamente fazer tudo de novo!

dark phoenix jean grey and scott summers in love empireAlguns sites tentaram por “panos quentes” afirmando que o grande intervalo se devia à agenda dos atores, fazendo com que as sessões fossem mais espaçadas; mas não é assim que Hollywood funciona. A engrenagem da gravação de um filme é muito pesada, envolve aluguel de equipamentos e de estúdios caríssimos, e o salário da equipe, de modo que  não é um tipo de “máquina” que pode ficar parada por muito tempo à espera de atores para filmar.

Desse modo, um calendário de refilmagens de 12 semanas é simplesmente insano! Para se ter uma ideia, Liga da Justiça, que passou por um intenso programa de refilmagens causado pela troca de diretores (saiu Zack Snyder e entrou Joss Whedon) consumiu 06 semanas de regravação.

x-men apocalypse jean grey phoenix forceMas talvez todo o alarde seja em vão. O Collider garante que o programa de refilmagens de Fênix Negra é de apenas 2 semanas e meia e deve focar principalmente em melhorar o final do longa.

Dizem que onde há fumaça há fogo, e quando se trata de uma fênix, que é queimada viva, mas renasce das cinzas, então, a atenção deve ser redobrada. Veremos mais sobre isso nas próximas semanas.