Enquanto as coisas continuam confusas em torno X-Men – Fênix Negra, a indústria de boatos só prejudica mais ainda a imagem do filme. Inicialmente programado para estreia em 02 de novembro deste ano, o longa com a quarta aventura dos heróis mutantes “do passado” (seguindo uma linha temporal com aventuras a cada década) foi adiado para estreia em 14 de fevereiro de 2019, sob a alegação da necessidade de realizar refilmagens e a dificuldade de reunir o elenco novamente devido às agendas de cada um. Um rumor surgiu na internet ontem afirmando que o cronograma de regravações, que iniciam já este mês, envolveriam nada menos do que três meses, o que significava dizer que o filme seria inteiramente refeito. Mas o Collider nega essa informação.
A gravidade do boato é que as filmagens “principais” de Fênix Negra, comandada pelo roteirista e produtor Simon Kinberg, que faz sua estreia como diretor, duraram exatamente três meses e meio (14 semanas) no ano passado. Daí que outras 12 semanas de refilmagens significariam praticamente fazer tudo de novo!
Alguns sites tentaram por “panos quentes” afirmando que o grande intervalo se devia à agenda dos atores, fazendo com que as sessões fossem mais espaçadas; mas não é assim que Hollywood funciona. A engrenagem da gravação de um filme é muito pesada, envolve aluguel de equipamentos e de estúdios caríssimos, e o salário da equipe, de modo que não é um tipo de “máquina” que pode ficar parada por muito tempo à espera de atores para filmar.
Desse modo, um calendário de refilmagens de 12 semanas é simplesmente insano! Para se ter uma ideia, Liga da Justiça, que passou por um intenso programa de refilmagens causado pela troca de diretores (saiu Zack Snyder e entrou Joss Whedon) consumiu 06 semanas de regravação.
Mas talvez todo o alarde seja em vão. O Collider garante que o programa de refilmagens de Fênix Negra é de apenas 2 semanas e meia e deve focar principalmente em melhorar o final do longa.
Dizem que onde há fumaça há fogo, e quando se trata de uma fênix, que é queimada viva, mas renasce das cinzas, então, a atenção deve ser redobrada. Veremos mais sobre isso nas próximas semanas.