dawnofjustice ultimate bruce wayne unmasked
Ben Affleck como Bruce Wayne.

Quando o diretor Matt Reeves, de The Batman, disse que ainda estava em contato com Ben Affleck, alguns dias atrás, isto deixou muita gente curiosa, já que existem muitos rumores de que o ator-diretor não iria mais voltar ao papel do homem-morcego. Mas se é isso, por que Reeves mantém contato com isso?

O HQRock já tinha cantado a bola e o The Production Weekly confirma: Affleck será creditado como Produtor Executivo e, embora não deva ter um papel decisório na produção de The Batman, deve pelo menos ser consultado sobre alguns assuntos. Afinal, embora tenha cedido à pressão e desistido de escrever, dirigir e estrelar The Batman, Affleck é um ator com dois Oscars na prateleira: um de Melhor Roteiro Original (por Gênio Indomável) e outro por Melhor Filme (Argo, que dirigiu). É alguém estrelado que pode contribuir com o filme mesmo não mais usando a capa e o capuz.

Além disso, o HQRock também falou, é bem possível que Affleck seja creditado como “História por”, ao lado de Geoff Johns, já que esta dupla escreveu a primeira versão do roteiro do longa, antes de Matt Reeves assumi-lo.

Manter os créditos de Affleck alivia a saída do ator e diminui o mal estar. Mas ainda assim é uma pena. Repetimos o que já dissemos em outras oportunidades: a melhor coisa do Universo DC atual ainda é o Batman de Ben Affleck. Se Batman vs. Superman – A Origem da Justiça e Liga da Justiça não agradaram a maior parte do público e dividiram os críticos, a culpa não foi dele. O cavaleiro das trevas de Affleck foi muito bem em ambos; sendo a melhor coisa do primeiro e um elemento muito forte no segundo.

Transformá-lo em vítima do fracasso da própria Warner – que é a grande culpada pelo fiasco de Liga da Justiça nos cinemas (veja porque aqui) – não é justo.

Por fim, o Production Weekly também confirmou a notícia, dada pelo próprio Matt Reeves, de que as filmagens de The Batman estão programadas para a primavera (do hemisfério norte), ou seja, por volta de março de 2019, sinalizando o lançamento para 2020.