O Omega Underground divulgou que um filme do Marvel Studios começaria as filmagens no segundo trimestre de 2019, e o The Mirror afirma que é Doutor Estranho 2.

O tabloide britânico também informa que o salário de Benedict Cumberbatch, que vive o personagem-título, irá triplicar em relação ao primeiro filme, lançado em 2016. O ator britânico, famoso por viver Sherlock Holmes numa série de TV bastante elogiada, irá receber 9,5 milhões de dólares pela sequência.

Além de seu próprio filme, o Doutor Estranho fez uma pequena participação em Thor – Ragnarok, em 2017, e é um dos protagonistas de Vingadores – Guerra Infinita, lançado este ano e que fez mais de US$ 2 bilhões nas bilheterias mundiais.

Não há nenhum informe oficial sobre Doutor Estranho 2, mas o diretor do primeiro, Scott Derrickson , divulgou uma mensagem misteriosa no Twitter dias atrás, dando a entender um anúncio iminente.

Confirmadas as informações, o período das filmagens sugere o lançamento em 2020. A Marvel tem três datas agendadas para aquele ano: 30 de abril, 09 de julho e 05 de novembro. A lógica é que Doutor Estranho 2 ocupe a última das vagas, pois o primeiro longa saiu também no fim do ano, em outubro.

Os outros dois filmes seriam Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Viúva Negra ou Os Eternos. Mas com a ruidosa demissão do diretor James Gunn do primeiro, não é certo que se mantenha a data. Caso a troca de diretores atrase a produção, é provável que não apenas um, mas os dois outros ocupem as datas de 2020, deixando a aventura espacial para 2021.