É oficial! A conta oficial do Twitter da franquia de James Bond, o espião 007, informou hoje que Danny Boyle não irá mais dirigir o próximo capítulo da série, chamado de Bond 25 enquanto não ganha título real.

Boyle é famoso por filmes como Trainspotting e Quem Quer Ser um Milionário?, e curiosamente, dirigiu a pequena cena que envolve a Rainha da Inglaterra e 007 pulando de paraquedas que foi mostrado na Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres de 2016. Os fãs estavam animados com a possibilidade de um diretor do quilate dele comandar o novo filme, mas a mensagem do Twitter diz que não irá mais fazê-lo, por causa de “diferenças criativas”.

É uma pena!

Após ser dirigido por Sam Mendes (diretor cultuado por filmes como Beleza Americana e Estrada para a Perdição) em Skyfall e Spectre, a franquia de 007 entrou em uma nova fase, na qual se destinam diretores de renome para liderar suas aventuras. Nos últimos tempos, nomes como Christopher Nolan têm sido abordados sobre o interesse na série.

Sem Boyle, os produtores Bárbara Broccolli e Michael G. Wilson precisam acelerar a substituição, já que as filmagens estão previstas para dezembro.

Bond 25 tem estreia prevista para dezembro de 2019 e deverá ser o último filme da série estrelado por Daniel Craig, que encarnará James Bond pela quinta vez.