O lendário Eric Clapton, chamado de “Deus da guitarra” vai lançar um disco de Natal. E ainda irá homenagear o DJ Avicii, que faleceu este ano.

Discos natalinos são uma grande tradição na música norteamericana (mas Clapton é britânico), embora algo estranho ao mundo do rock, onde a iniciativa é vista como oportunismo. Ainda assim, o guitarrista adentra uma Seara que já foi visitada por alguns de seus colegas dos anos 1960, como o produtor Phil Spector, os Beach Boys, Bob Dylan e Ringo Starr, todos lançaram álbuns de Natal, além do fato de John Lennon não ter lançado um álbum, mas um single de Natal, com Happy Xmas (War is over), um hino pacifista que, no Brasil, ganhou a famigerada versão de Simone.

A homenagem a Avicii por Clapton é explicitada por uma das faixas, mas não é claro que tipo é e nem qual a ligação do guitarrista com o DJ.

A Tracklist do álbum de Clapton, chamado de Happy Xmas é a seguinte:

1. White Christmas
2. Away In A Manger (Once In Royal David’s City)
3. For Love On Christmas Day
4. Everyday Will Be Like A Holiday
5. Christmas Tears
6. Home For The Holidays
7. Jingle Bells (In Memory Of Avicii)
8. Christmas In My Hometown
9. It’s Christmas
10. Sentimental Moments
11. Lonesome Christmas
12. Silent Night
13. Merry Christmas Baby
14. Have Yourself A Merry Little Christmas

O álbum será lançado no dia 12 de outubro.

Avicii, nome artístico de Tim Bergling, nasceu em Estocolmo, na Suécia, e lançou seu primeiro álbum em 2013, aclamado pela crítica especializada e premiado. Ele lançou outro álbum em 2016 e um EP em 2017. Vivendo vários problemas de saúde em tempos recentes, o DJ morreu aos 28 anos em Omã. A causa da morte não foi revelada, mas o comunicado da família deu a entender que se tratava de suicídio.