Gambit_by ed benes
Gambit na arte do brasileiro Ed Benes.

O Omega Underground, que tem uma boa história de acertos, afirma que Gambit, o filme sobre o membro dos X-Men, irá ainda acontecer e será finalizado exatamente antes da fusão entre o seu estúdio, a 20th Century Fox, e seu comprador, a The Walt Disney Company.

Segundo o site, o produtor Simon Kinberg está acelerando os bastidores para que a problemática produção de Gambit inicie as filmagens em 15 de fevereiro de 2019, o que levará o filme a ficar pronto exatamente antes da fusão Fox-Disney, que deve ser completada em fins de 2019.

Tudo é apenas um rumor, claro, e soa difícil de acreditar. Por que os executivos e acionistas da Fox iriam investir em um longa que nem parece ser tão promissor assim e ainda será lucrativo (caso faça sucesso) para quem comprou a empresa?

Gambit é um projeto em produção desde 2014 e já teve três diretores relativamente renomados envolvidos – Doug Liman, Rupert Wyatt e Gore Verbinski – todos deixando o barco alegando “diferenças criativas”. O protagonista do filme é Channing Tatum.