civilwar hi-res black widow in action
Marvel’s Captain America: Civil War Black Widow/Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) Photo Credit: Zade Rosenthal © Marvel 2016

Segundo o The Hollywood Reporter, a atriz Scarlett Johansson irá ganhar US$ 15 milhões por seu trabalho no filme solo da Viúva Negra, cuja produção deve começar em breve e o lançamento deve ocorrer em 2020.

É uma boa soma de dinheiro e numa terra como Hollywood em que as mulheres ganham muito menos do que os homens, é um feito maior ainda. Ela já é a atriz mais bem paga de Hollywood e isso deve subir ainda mais seu passe. 15 milhões é o mesmo valor que Chris Evans e Chris Hemsworth receberam por Capitão América – Guerra Civil e Thor – Ragnarok, cada, o que mostra que a Marvel está efetivando mesmo a igualdade de salários independente de gênero.

O longa solo da heroína mostrará suas origens e será situado, aparentemente, no passado, mostrando sua ação como agente secreta da Rússia e o modo como desertou e foi cooptada pela SHIELD, com suas ações se passando, portanto, antes dos eventos de Homem de Ferro 2 e Os Vingadores. É uma boa estratégia para não comprometer o futuro da personagem pós-Vingadores 4.

Além de Scarlett Johansson, é esperado que o filme traga outros atores de volta aos seus papeis, como Samuel L. Jackson (Nick Fury), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro) e, provavelmente, Cobie Smoulders (agente Maria Hill) e Clark Gregg (agente Phil Coulson). Black  Widow será dirigido por Cate Shortland.