WW84-Diana-FeaturedA Warner Bros. anunciou oficialmente hoje, via Twitter – adiantado, inclusive, pela conta pessoal da atriz Gal Gadot – que Mulher-Maravilha 1984 foi adiado para 2020. A sequência das aventuras da princesa amazona da DC Comics foi mudada de 01 de novembro de 2019 para 05 de junho de 2020. Os motivos alegados são para dar mais chances de sucesso à heroína.

Tanto Gadot quanto a diretora Patty Jenkings anunciaram o adiamento como uma comemoração. Na visão da Warner Bros., um lançamento no mês de junho, no “quente” do verão do hemisfério norte, coloca o filme no mais competitivo e prestigiado período de estreias. Como diz o comunicado, Mulher-Maravilha estreou na mesma primeira semana de junho de 2017 e foi um grande sucesso, atingindo US$ 821,8 milhões nas bilheterias mundiais, sendo o segundo maior sucesso dos filmes da DC Comics pós-2012, atrás apenas (e numa margem bem próxima) de Batman vs Superman – A  Origem da Justiça, que não é possível ignorar, também foi a estreia cinematográfica da Mulher-Maravilha de Gal Gadot.

Tão boa recepção deve nutrir as esperanças do estúdio de Mulher-Maravilha 1984 se tornar o primeiro dos filmes da DC Comics pós-2012 a atingir 1 bilhão de dólares nas bilheterias. E historicamente, os filmes estreados no verão têm mais chances de atingir a marca do que aqueles lançados na temporada de outono (outubro-novembro-dezembro).

O Comic Book Movie acrescenta que a maior concorrência que Wonder-Woman 1984 teria na data de estreia original seria Bond 25, o próximo filme de 007, mas este também foi adiado, para o mês de fevereiro seguinte. E para além de colocar a amazona em uma temporada mais alta, deve ter contado para a mudança da data o fato de que The Joker, o filme do Coringa estrelado por Joaquin Phoenix, irá estrear em 04 de outubro de 2019, o que colocaria menos de um mês de intervalo entre o lançamento de dois filmes da DC, o que poderia realmente ser demais.

No verão de 2020, WW1984 irá enfrentar mais concorrência, com King Kong vs. Godzilla e Malévola 2 antecedendo a data e Top Gun – Maverick três semanas depois. O curioso é outro filme estrelado por Gal Gadot, Red Notice, onde ela aparece ao lado de Dwayne “The Rock” Johnson, está programado para estrear uma semana depois da heroína da DC, o que causará uma overdose da atriz israelense nos cinemas.

Por fim, resta especular se Mulher-Maravilha 1984 irá conseguir cativar o público tal qual o primeiro e se a recepção negativa de Liga da Justiça irá atrapalhar sua performance.

A trama de Wonder-Woman 1984 ainda é mantida em segredo, apenas se sabe que o longa se passará na data do título – cerca de 70 anos depois do primeiro – e que terá como vilã Cheetah, a Mulher-Leopardo, além de trazer de volta (de modo ainda desconhecido) o personagem Steve Trevor, vivido por Chris Pine. A sequência mantém a diretora Patty Jenkings e a atriz Gal Gadot.