Por essa ninguém esperava! Foi anunciado oficialmente (via The Hollywood Reporter) que o ator John Cryer (o Alan Harper de Two and a Half Men) será o Lex Luthor de Supergirl, a série de TV sobre a prima do homem de aço no The C.W. 

Cryer estreará no episódio 15 da 4ª temporada, que será exibido já no ano que vem, e terá um papel recorrente na metade final da temporada. Já havia sido anunciado que o famoso vilão iria aparecer na série, depois que vários elementos do Superman, inclusive, ele próprio, e outros personagens, como a irmã de Luthor, Lena, já haviam aparecido. 

A DC Comics tem uma tradição de reciclar os atores que trabalham nacompanhia, aparentemente, ainda mais naqueles relacionados ao Superman, e curiosamente, este é o caso também com Cryer: ele esteve em Superman IV – Em Busca da Paz, na qual fazia um alívio cômico na figura de um sobrinho de Luthor, Lenny. 

Ator desde os anos 1980, Cryer tem experiências dramáticas, embora seja mais conhecido pela faceta cômica. Ao lado de Charlie Sheen, ele transformou Two and a Half Men em um fenômeno da TV americana. 

Supergirl terá um crossover este ano com as outras séries da DC no CW, Arrow e The Flash, e o especial em três episódios – um para cada programa – terá o retorno do Superman vivivo por Tyler Hoechlin e a estreia de Lois Lane no Arrowverse.

Veremos o encontro do superman e Luthor neste universo?

E qual será a abordagem de Cryer como Luthor? Tentará fazer uma versão séria como a de Smallville, a versão galhofeira de Superman – O Filme ou uma imitação histérica do vilão alucinado de Batman vs Superman – A Origem da Justiça?