Há algum tempo correm rumores de que o Cavaleiro Negro irá ganhar um filme no Marvel Studios e, agora, o Comic Book Movie diz que isso pode ocorrer ainda em Vingadores – Ultimato.

Claro, as “pistas” do site são mínimas, mas vamos lá: a Marvel Comics irá reeditar três histórias dos Vingadores dentro de sua linha True Believers e em todas o Cavaleiro Negro estará presente. E mais uma dessas histórias se chama justamente Endgame (o título original de Ultimato), que é a Avengers 71, de 1969, escrita por Roy Thomas e desenhada por Sal Buscema, que é a história em que o Cavaleiro Negro, Danny White (já havia outras versões do personagem, inclusive, um vilão) ingressa nos Vingadores como membro pela primeira vez.

O Cavaleiro Negro heróico surgiu em Avengers 47 e 48, de 1967, quando ajuda os Vingadores contra Magneto, o vilão dos X-Men. Ele voltou depois para ajudar de novo a equipe contra Ultron e a Legião Letal, em Avengers 54 a 56, mas é entre Avengers 69 e 71 que é admitido no grupo, quando se envolve na batalha contra Kang, o conquistador, e o Grão-Mestre. É esta última edição que tem o título Endgame.

Seriam evidências de que o Cavaleiro Negro aparecerá já em Ultimato?

É pouco provável. Mas o Marvel Studios é bom em guardar segredos e surpreender o público.

De qualquer modo, os rumores antigos diziam que o Cavaleiro Negro apareceria junto a outro personagem britânico, o Capitão Britânia, em um filme de Guy Ritchie. Quem sabe?