A Sony Pictures divulgou a data de lançamento de Morbius – O Vampiro Vivo, derivado do Homem-Aranha que será estrelado por Jared Leto (o Coringa de Esquadrão Suicida). Também foi anunciado alguns dias atrás que Matt Smith (de The Crown) irá fazer um papel no longa.

Morbius estreará em 31 de julho de 2020 e o papel de Smith não foi revelado ainda, mas devendo ser o oponente do vampiro vivo. Além dele e de Leto, o elenco trará Adria Arjona no papel de Martine Bancroft.

Nas HQs, Morbius surgiu numa história do Homem-Aranha, publicada em Amazing Spider-Man 101, de 1971. Na trama, ele é um cientista com uma rara doença de sangue que ao tentar um experimento científico com morcegos, termina se transformando num sujeito que depende de beber um sangue para viver, um vampiro vivo, sem ser um morto-vivo místico clássico.

Criado por Stan Lee, Roy Thomas e Gil Kane como um tipo de afronta ao Comics Code Authority, um órgão de autocensura dos quadrinhos da época, que proibia a publicação de elementos de terror como os vampiros, Morbius foi menos um coadjuvante do Aranha e mais e personagem explorado na linha de terror e histórias preto e branco publicadas pela Marvel nos anos 1970.

O sucesso de Venom, que fez mais de 800 milhões de dólares nas bilheterias mundiais incentiva a Sony a lançar mais filmes que pertencem ao universo do Homem-Aranha.

Morbius – O Vampiro Vivo será dirigido por David Espinoza e terá roteiro de Matt Sazama e Burk Sharpless. A data de estreia coloca o início da produção para imediato.