Isso já era certo, mas agora é oficial: a Warner Bros. está desenvolvendo Aquaman 2. O estúdio contratou David Leslie Johnson-McGoldrick para escrever o roteiro, enquanto o diretor do primeiro, James Wan, negocia para ser produtor da sequência. Não está certo de que ele voltará a dirigir o novo longa. É o que diz o Deadline.

James Wan é um nome crescente no mercado de blockbusters em Hollywood e é possível que o diretor opte por não ficar “preso” à franquia do rei dos mares. Por isso, ele não voltar para dirigir Aquaman 2 é uma possibilidade: Wan poderia apenas atuar como produtor e consultor.

De qualquer modo, a Warner não quer perder tempo e trabalhar o mais rápido possível na sequência desse que é a maior bilheteria de um filme da DC Comics em todos os tempos, ultrapassando o recordista anterior, que era Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Além disso, como o HQRock noticiou alguns dias atrás, o estúdio também produzirá um derivado de Aquaman, The Trench, focado nas criaturas do Fosso que aparecem no primeiro filme, e terá uma pegada mais de terror.

Não há uma data de lançamento para Aquaman 2, mas pode agendar 2021 no seu caderninho.