O Bleeding Cool divulgou que a DC Comics vai abrir um restaurante franquiado em Londres. Os clientes vão poder comer em ambientes que simulam o Asilo Arkham e a Mansão Wayne.

O estabelecimento se chamará DC World e não terá garçons fantasiados de heróis, mas ambientes inspirados nos cenários do Multiverso DC.

O edifício em estilo art decó em que funcionava o restaurante Mash, na Brewer Street, em pleno Soho londrino, bem próximo a Piccadilly Circus, irá abrigar a empreitada. Isso é interessante porque a arquitetura art decó tem uma ligação especial com a DC, em especial com o Superman, por causa do traço de Joe Shuster (cocriador do personagem ao lado do escritor Jerry Siegel) aplicado em particular aos cenários. Daí que muitas das adaptações do Superman usaram o estilo como inspiração, como se vê, por exemplo, em Superman – O Filme (1978), Superman – O Retorno (2006), Smallville (nas temporadas finais 2008-2011), dente outras.

Além de incorporar a art decó, o DC World terá um salão de entrada inspirado no Asilo de Arkham para vender comida de rua, enquanto o lounge bar Pennyworth’s (em referência ao mordomo Alfred) será mais refinado e num cenário que remete à Mansão Wayne. Ao lado, uma área para jantar com cara de anos 1930 terá o Iceberg Lounge, que nas HQs é a boate comandada pelo vilão Pinguim.

Outras atrações ainda devem ser anunciadas.