Há não muitos dias atrás, o ator e diretor Ben Affleck confirmou que não era mais o Batman dos filmes da DC Comics, mas continua a responder sobre The Batman, já que mantém o crédito de Produtor Executivo do longa. E terminou confirmando que o Cavaleiro das Trevas será mesmo uma versão mais jovem.

Falando ao ET Canada para promover seu novo filme, Tríplice Fronteira, da Netflix, Affleck foi questionado e disse:

Estou ansioso por [The Batman]. Eles têm um grande diretor. Estão fazendo um tipo de… Não quero entregar muito, porque eles estão fazendo… Mas estão fazendo uma versão mais jovem, mais uma versão iniciante, com um cara mais jovem.

Os rumores de que The Batman traria um Homem-morcego em início de carreira, mas sem ser uma história de origem, já circulam há muito tempo, mas é a primeira vez que alguém envolvido na produção confirma o fato.

Ben Affleck não deve ter nenhum tipo de envolvimento criativo com o filme – seu crédito de Produtor Executivo corresponde a uma manobra do estúdio em não lhe pagar direitos autorais ou mais royalties de um filme na qual esteve anteriormente ligado para escrever, dirigir e protagonizar, mas depois, seguiu sem sua participação – porém, é muito possível que ele tenha lido o roteiro. Inclusive, circularam meses atrás imagens de Affleck saindo dos escritórios da Warner Bros. com um roteiro nas mãos e muita gente apostou que fosse The Batman.

É possível que o diretor Matt Reeves tenha lhe mostrado o texto como parte do processo de desligamento de Affleck do projeto.

De qualquer modo, a forma como Affleck falou dá a entender que já há um Batman escalado. É muito provável que à esta altura Reeves e Warner já tenham escolhido seu Bruce Wayne, apenas não foi revelado ainda.

Entre os nomes cotados para assumir o papel, o mais citado é o de Jack O’Connell, mas também aparecem Nicholas Hoult (o Fera dos filmes dos X-Men), Aaron Taylor-Johnson (o Kick-Ass e o Mercúrio de Vingadores – Era de Ultron), Alexander Ludwig (Jogos Vorazes), Jack Reynor (Transformers – Era de Extinção) e Kit Harrington (Games of Thrones).

De qualquer modo, com as filmagens previstas para acontecer no último trimestre do ano, não vai demorar muito até que um anúncio oficial chegue.

A estreia de The Batman nos cinemas está prevista para 25 de junho de 2021.