Os EUA são muito bons em fazer análises prévias de mercado, em especial de bilheteria de cinema. E o Deadline afirma que Vingadores – Ultimato pode ter uma estreia recorde de US$ 850 milhões!

Caso acertem, isso significa que o quarto longa dos maiores heróis da Terra atingiria o 1 bilhão de arrecadação com apenas uma semana em cartaz! E só no fim de semana de estreia já arrecadaria mais do que grandes sucessos como Guardiões da Galáxia Vol. 2, Homem-Aranha – De Volta para Casa ou mesmo Mulher-Maravilha eBatman vs. Superman – A Origem da Justiça da concorrência.

Além da altíssima expectativa à sequência de Vingadores – Guerra Infinita – que fez US$ 640,4 milhões em seu fim de semana de estreia – conta à favor de Endgame: o filme irá abrir na China ainda antes dos EUA, dois dias, abrindo um dia a mais do que o anterior, o que é uma grande diferença, tendo em vista o enorme mercado chinês.

O maior desafio que se impõe à Disney é a duração de Ultimato: as 3h de duração irão diminuir a quantidade de sessões por sala de cinema, o que pode prejudicar (teoricamente) a bilheteria – pelo menos no sentido de ser mais “lenta”. Mas a Casa do Rato provavelmente irá aumentar ainda mais o número de salas em que o longa estreará para compensar isso.

Além disso, filmes com 180 minutos de duração são eventos raríssimos e, curiosamente, costumam ser bem-sucedidos e, não raro, viram marcos históricos do cinema, como o foram Cleópatra, Ben-Hur (o antigo, não o novo), Titanic, Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei etc.

Avengers – Endgame será novamente dirigido pelos irmãos Joe e Anthony Russo, a partir de roteiro de Chris Marcus e Stephen McFeely, e a estreia no Brasil também será antes dos EUA, em 25 de abril próximo.