Segundo o sempre confiável e ponderado Making Star Wars afirma que Star Wars – A Ascensão Skywalker irá trazer flashbacks da época de outro clássico filme da saga: O Retorno de Jedi.

Lembrando que não custa avisar: tais informações são spoilers em potencial, pois não foram confirmados, mas podem ser parte do filme. Portanto, só siga adiante se não se importar em saber detalhes sobre a trama antes de assistir.

De acordo com o MSW, o flashback irá explicar porque a general Leia Organa, que descobre ser irmã gêmea de Luke Skywalker em O Retorno de Jedi, não se torna uma Jedi tal qual o irmão.

Na trama, após os eventos de O Retorno de Jedi, os dois personagens têm uma visão de um futuro sombrio e percebem que é melhor que Leia continue exercendo o papel que desempenhou exemplarmente até ali: a de general e política.

Star Wars (1977) Directed by George Lucas Shown from left: Mark Hamill, Carrie Fisher, Harrison Ford

Segundo o site, Billie Lourd, a filha da atriz Carrie Fisher – que interpretou Leia e morreu em decorrência de um infarto em dezembro de 2016 – irá interpretar a própria mãe nessa pequena sequência, na qual efeitos digitais irão “transformá-la” na versão de 1983 de Fisher (data em que O Retorno de Jedi foi lançado). Lourd já tem um papel no filme, de Connix, uma das membras da Resistência, e já apareceu em Os Últimos Jedi, o filme anterior.

Nada é dito sobre a versão jovem de Luke, que pode ser reconstituída com o processo de rejuvenescimento de Mark Hamill, técnica já usada – embora para um intervalo de tempo bem menor – em Os Últimos Jedi.

Além disso, Han Solo também apareceria na cena, o que coloca também em cena Harrison Ford também com rejuvenescimento digital.

A velha geração…

Outro rumor comentado pelo MSW e noticiado pelo HQRock dizia que Han Solo, que foi morto em O Despertar da Força (primeiro episódio da trilogia que se encerra com A Ascensão Skywalker), iria aparecer no filme, mas em outra cena: durante a batalha final, seu filho, Ben Solo, que agora é o vilão Kylo Ren, precisa decidir entre abraçar o Lado Sombrio da Força ou tentar voltar para a Luz, e Ren teria uma visão do pai dizendo que o perdoa.

Será que Han Solo apareceria nas duas cenas? É possível.

O MSW acha estranho o fato de já terem surgido no passado outros rumores (não confirmados) de Billie Lourd interpretando a mãe em cenas de flashback, algo que apareceu tanto em O Despertar da Força quanto em Os Últimos Jedi e se mostraram incorretos. Para piorar, quando realmente houve um momento do passado de Leia nos filmes – quando ela aparece brevemente no fim de Rogue One – quem a interpretou não foi Lourd, mas Ingvil Delia, que teve o rosto modificado para ficar ainda mais parecida com a Leia de 1977, época de Uma Nova Esperança.

Por outro lado, contudo, o site garante que as fontes são extremamente confiáveis e vêm de dentro de Pinewood Studios, onde o longa foi filmado.

Veremos!

Star Wars – The Skywalker Rise irá encerrar a Nova Trilogia e é dirigido por J.J. Abrams. O lançamento será em 20 de dezembro de 2019.