Agora que Vingadores – Ultimato se consolida nos cinemas, os derivados do filme começam a ganhar musculatura. É o caso da série de TV Falcão e Soldado Invernal, que irá reunir os dois parceiros do Capitão América em uma aventura. Segundo o Deadline, o programa terá o retorno de Emily Van Camp como a agente da SHIELD Sharon Carter e também de Daniel Bruhl no papel do vilão Helmut Zemo. Ambos foram visto pela última vez em Capitão América – Guerra Civil.

Agente 13 da SHIELD: grata surpresa.

O informe não lança detalhes sobre a trama, mas o site supõe que aquele evento especial que ocorre no final de Ultimato e diz respeito ao Falcão e a posse de um determinado escudo pode ser algo sobre o qual a trama se desenvolva.

Zemo, o vilão.

Sharon Carter foi um interesse amoroso de Steve Roger, porém, como era sobrinha neta de Peggy Carter, isso parece ter esfriado as coisas. Já Zemo foi o grande vilão de Guerra Civil. Na trama, ele é um ex-general de Sokovia – o país arrasado por Ultron em Vingadores – Era de Ultron e que também é a terra-natal da Feiticeira Escarlate e de seu falecido irmão Mercúrio – e quer se vingar da morte de sua família. Assim, arma um plano no qual, enquanto cria conflitos entre o Capitão América e o Homem de Ferro, se apropria do código de comando do Soldado Invernal, usado para ativar seu lado assassino dos tempos em que foi agente da União Soviética. Isso o torna extremamente perigoso para Bucky Barnes.

Marvel’s Captain America: Civil War Winter Soldier/Bucky Barnes (Sebastian Stan) Photo Credit: Zade Rosenthal © Marvel 2016

No fim do filme, mesmo a descoberta do plano não é o suficiente para impedir a ruptura entre Steve Rogers e Tony Stark, mas Zemo é impedido de fugir pelo Pantera Negra e é preso, enquanto – agora fugitivos da lei – Rogers e Barnes são abrigados em Wakanda. Lá, Bucky é posto em um tipo de estado criogênico até que se possa retirar a programação de seu cérebro, algo que é completado apenas na cena pós-créditos de Pantera Negra, para que o personagem estivesse de volta ao lado dos heróis na batalha final de Vingadores – Guerra Infinita.

Voltando à notícia, Kari Skoglan (de The Handmaid’s Tale) será o diretor dos seis episódios do programa, que vai ao ar no Disney+, o novo canal de streaming da empresa-mãe do Marvel Studios. Não há data de estreia, mas só deve ocorrer no ano que vem, já que não houve sequer anúncio das filmagens.

Falcão como Capitão América. Arte de Alex Ross.