Semana passada, um rumor algo bizarro começou a circular afirmando que Deadpool iria aparecer em Homem-Aranha – Longe Demais de Casa. Era uma resposta (manifestação de desejo dos fãs) à revelação do último trailer do filme que mostra o (vilão?) Mysterio revelando que vem de uma “outra Terra”, ou seja, de um universo paralelo, inaugurando oficialmente o multiverso na Marvel dos cinemas (MCU), algo que ficou implícito em Vingadores – Ultimato.

Agora, o usuário do Twitter Roger Wardell (que é um pseudônimo, mas alguém que dá grandes furos sobre filmes, garante que não é o caso: não veremos Deadpool tão cedo no MCU. Mas a Sony Pictures quer o Venom!

Com a compra da 20th Century Fox pela The Walt Disney Company, os personagens da Marvel que pertenciam à Fox (X-Men, Deadpool, Quarteto Fantástico) passaram à Casa do Rato e, em consequência, ao Marvel Studios, já que este também é propriedade da Disney. Assim, os mutantes já podem aparecer nos filmes dos Vingadores.

Mas a empresa gerida por Kevin Feige é muito organizada e cautelosa, por isso, não irá colocar os mutantes em jogo tão rapidamente, mas vai estudar e realizar isso de modo mais controlado. Portanto, colocar o Deadpool sem “mais ou menos” em Homem-Aranha, ainda mais quando são duas propriedades tão distintas (uma mais família, outra escrachada e com filmes Censura 18 Anos) parece apressado e estranho. Não deve rolar mesmo.

Por outro lado, Venom é um personagem extremamente popular entre os jovens leitores de quadrinhos e seu filme solo fez sucesso de bilheteria, mesmo massacrado pela crítica. Não é de se estranhar, portanto, que a Sony Pictures (que é proprietária do Homem-Aranha e seu Universo nos cinemas e trabalha atualmente em parceria com o Marvel Studios para que esteja vinculado aos Vingadores) esteja sedenta em trazer o simbionte alienígena de volta às telonas (uma sequência já foi anunciada), mas principalmente, colocá-lo ao lado do teioso.

Por isso, Roger Wardell afirma que a Sony quer que Venom apareça em Homem-Aranha 3, ou seja, a sequência de Longe Demais de Casa.

É bem provável que a Sony force que isso aconteça, mas por outro lado, não parece haver nenhum interesse de Kevin Feige em trazer ao Marvel Studios os demais produtos do universo do Homem-Aranha que a Sony está desenvolvendo (além de Venom, outro vilão vai ganhar filme próprio com Morbius, o Vampiro Vivo – e vários outros projetos estão circulando em busca de aprovação).

Tendo em vista a rivalidade entre Feige e o “dono” do Homem-Aranha na Sony, Avi Arad – nota: Arad foi o criador do Marvel Studios, mas era contra a ideia da empresa produzir os próprios filmes, o que lhe fez sair do cargo assumido por Feige – é possível ver uma tensão crescente no tema e o fim da parceria entre Marvel e Sony.