Se é verdade que The Batman vai ter 6 vilões, então, a corrida em Hollywood atualmente é para preencher esses papeis. Um deles é praticamente certo: a Mulher-Gato (favorita na lista ao lado do Pinguim, enquanto os outros quatro variam de lista para lista). E entre as atrizes cotadas para vestir a roupa de couro preta e colante da famosa ladra estão Vanessa Kirby e Chloe Grace Moretz.

Vanessa Kirby.

Segundo o Geek WorldWide, Vanessa Kirby (The Crown, Missão Impossível – Efeito Fallout) é a favorita para o papel; enquanto o We Got This Covered diz que Chloe Grace Moretz (de Kick-Ass, Dark Shadow) também está no páreo.

Chloe Grace Moretz. Mandatory Credit: Photo by Jordan Strauss/Invision/AP/REX/Shutterstock (10117942u) Chloe Grace Moretz arrives at the 34th Film Independent Spirit Awards, in Santa Monica, Calif 2019 Film Independent Spirit Awards – Arrivals, Santa Monica, USA – 23 Feb 2019

Comumente retratada como vilã, a Mulher-Gato é, nos quadrinhos, uma anti-heroína, retratada como ladra, mas alguém com boas intensões, que chega a abandonar tal atividade em prol de fazer justiça ao lado do Batman. Nas histórias recentes da DC Comics, inclusive, Bruce Wayne e Selina Kyle chegaram quase a se casar.

No cinema, a personagem ganhou uma versão estonteante com Michelle Pfeiffer em Batman – O Retorno de 1992 e também apareceu em Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, interpretada por Anne Hathaway.

The Batman será dirigido e escrito por Matt Reeves, estrelado por Robert Pattinson e tem estreia prevista para 25 de junho de 2021.