O Geek Worldwide e o Heroic Hollywood revelaram a data de início das filmagens de The Batman, o próximo filme solo do cavaleiro das trevas da DC Comics: 13 de janeiro de 2020, no Reino Unido.

A notícia casa com o que vem se desenvolvendo: o diretor Matt Reeves entregou a primeira versão do roteiro há quase um ano atrás e, desde então, vem trabalhando em ajustes (o procedimento padrão de Hollywood); enquanto Robert Pattinson foi confirmado como o protagonista do filme, que mostrará um Batman de 27 ou 30 anos ainda no início da carreira, mas sem ser um filme de origem.

Já haviam surgido rumores de que as filmagens seriam na Inglaterra e Londres é a melhor cidade do mundo para representar a gótica, moderna e decadente Gotham City. Trechos da cidade já foram usados para compor o fictício lar do homem-morcego, na Trilogia Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan.

Outros rumores afirmam que o longa terá seis vilões: Pinguim, Mulher-Gato (esses dois praticamente certos, os demais sujeitos a dúvidas), Duas Caras, Charada, Vagalume e Chapeleiro Louco. Não há nenhum ator escalado para esses papeis, mas boatos colocam Andy Serkis como um deles.

A trama mostrará Bruce Wayne tendo que investigar um crime importante e, para isso, mergulhando no submundo de Gotham City, destacando o lado detetivesco do Batman, que nunca foi explorado em demasia nos demais filmes.

Existe uma (pequena) possibilidade deste Batman ser o mesmo dos filmes Batman vs Superman e Liga da Justiça, embora interpretado por outro ator e mostrado mais jovem e no passado. Alguns rumores situam a trama na década de 1990, o que é um indicativo disso. Caso isso aconteça, seria uma forma do Universo DC nos Cinemas (DCU) continuar existindo apesar dos problemas que enfrentou recentemente.

The Batman será escrito e dirigido por Matt Reeves e a estreia está prevista para 25 de junho de 2021.