Poucos escritores têm sido tão incensados nos últimos tempos como Tom King, famoso por seu trabalho em Batman e Senhor Milagre na DC Comics, além do Visão na Marvel. E enquanto sua trama para o sintozoide da Casa das Ideias será adaptado à TV em WandaVision, King irá trabalhar em Os Novos Deuses, a adaptação cinematográfica da obra de Jack Kirby para DC Comics. E seu trabalho neste começa na próxima semana!

Foi o próprio escritor quem contou a novidade durante sua participação na San Diego Comic-Con, em que teve um painel só para si. Embora o tópico principal tenha sido sua atual temporada no Batman, que está na reta final com City of Bane, Tom King respondeu a perguntas dos fãs sobre vários temas, inclusive, sobre Heróis em Crise, saga da fase Rebirth da DC que revoltou os fãs pela morte de Wally West.

Mas nosso tópico é Os Novos Deuses: perguntado sobre o filme, Tom King revelou que irá começar a trabalhar no roteiro na próxima semana. O questionamento veio por meio de um fã, que perguntou como era trabalhar com a cineasta Ava DuVerney no filme:

Como responder isso? É um prazer da porra! Ela é fantástica, não tem ego. Ela me convidou e perguntou que equipe eu queria trazer. Ela quer reunir pessoas que conhecem [Jack] Kirby e, na próxima semana, eu vou sair e trabalhar com ela.

O trabalho de King com o Senhor Milagre, um dos Novos Deuses, com certeza o credenciou a assumir a tarefa, já que ele foi até premiado pelo Eisner Awards (o Oscar dos quadrinhos) pela revista.

Tom King começou a carreira como analista de contra-inteligência da CIA, mas depois, se tornou escritor. Sua passagem no Batman vem sendo bastante elogiada por explorar nuances inéditas do personagem (que completou 80 anos de publicação este ano) e gerou arcos como Eu Sou Gotham e Eu Sou Suicida, além é claro de Noiva ou Ladra, na qual Bruce Wayne pede Selina Kyle em casamento e Batman e Mulher-Gato chegam à beira do altar, mas desistem.

Sua passagem na revista Batman se encerrará este ano na edição 85, e dela, o escritor pula para a maxissérie Batman/ Mulher-Gato, que terá mais 12 edições e encerrará o arco do casal nas mãos do escritor.

Já os Novos Deuses foram criados pelo escritor e desenhista Jack Kirby, que criou a maior parte do Universo Marvel ao lado de Stan Lee, em personagens como Quarteto Fantástico, Hulk, Thor, Homem de Ferro, os Vingadores e os X-Men; além de ter também cocriado o Capitão América (ao lado de Joe Simon lá atrás em 1941). Nos anos 1960, Lee e Kirby também criaram personagens como Pantera Negra e Surfista Prateado dentro das aventuras dos outros heróis.

Ao sair da Marvel em 1970, Kirby foi para a DC Comics e criou Os Novos Deuses, uma trama épica, mitológica e cósmica que começa com o Ragnarok (a morte dos velhos deuses) e o nascimento de uma nova leva de seres celestiais, na qual dois planetas, Nova Gênesis e Apokolips, travam uma batalha eterna. Contra o vilão Darkseid, emergem heróis como Orion, Senhor Milagre e a Grande Barda.

Os Novos Deuses, o filme, será dirigido por Ava DuVerney, e será inserido dentro do Universo DC, de algum modo dando prosseguimento ao que foi mostrado em Liga da Justiça, na qual o oponente foi o Lobo da Estepe, um dos lacaios de Darkseid. Não há elenco e nem data de lançamento, mas com a indicação do trabalho no roteiro começando agora, é possível que as filmagens ocorram lá pelo segundo semestre do próximo ano.

Curiosamente, quando Kirby voltou à Marvel alguns anos depois, ele criou Os Eternos, em 1977, que eram um tipo de sequência temática dos Novos Deuses, e Os Eternos também virarão um filme, agora pelo Marvel Studios.