Já faz alguns anos, o Arrowverse – o universo compartilhado de séries de TV da DC Comics exibido no canal The C.W., se notabilizou por realizar crossovers que unificam anualmente todas as séries em uma mesma trama. E em 2019 teremos uma lista Incrível de novidades, entre as quais o retorno de Tom Welling Lynda Carter e Burt Ward aos papéis que os deixaram famosos: Superman, Mulher-Maravilha e Robin, respectivamente. E não somente: Brandon Routh – que já está nesse universo num outro papel, como Ray Palmer, o Eléctron (The Atom, em inglês) – irá reprisar o papel de Superman que viveu em Superman – O Retorno, de 2006.

O crossover em questão irá adaptar a saga-mor da DC Comics: Crise nas Infinitas Terras, na qual heróis de várias realidades distintas se unem para impedir que o Anti-Monitor simplesmente elimine o Multiverso.

Nesse contexto, a nova saga televisiva será uma sequência do crossover do ano passado, que já trouxe uma primeira versão do vilão.

A trama, portanto, será uma desculpa para unificar diversas versões diferentes dos heróis da DC Comics. Por isso, teremos Tom Welling de novo como Clark Kent, de volta após interpretar o personagem por 10 temporadas de Smallville, entre 2001 e 2011.

Além dele, teremos versões mais velhas dos heróis, com Burt Ward, que interpretou o Robin na infame série de TV do Batman entre 1966 e 1968, ao lado de Adam West, que já é falecido. Tanto que na trama, o cavaleiro das trevas também terá perecido.

Outra versão madura virá com Lynda Carter, que viveu a Mulher-Maravilha na série de TV exibida entre 1975 e 1977.

O mais estranho, na verdade, será ver Brandon Routh como o Superman numa realidade em que já interpreta o Átomo. Provavelmente, a DC Comics vai apenas fazer graça com a semelhança dos dois.

Mas há um precedente no Arrowverse: no crossover anterior, o ator Wesley Shipps, que fez o Flash na série de TV dos anos 1990 e atualmente vive o pai de Barry Allen, regressou ao velho papel, inclusive, usando o mesmo uniforme.

Pode até ser que o cruzamento das realidades nem termine aí. O ator Michael Rosenbaum, que viveu Lex Luthor em Smallville, também pode regressar ao lado de Welling. Os dois são bastante amigos e é sabido que mantêm conversas com Stephen Amell, o protagonista de Arrow e que deu início à coisa toda. O trio até já disse que as reuniões foram sobre a empresa de vinho de Amell, mas isto não colou bem.

Se o regresso se confirmar será algo curioso. Será que Tom Welling irá vestir a icônica roupa do Superman? No último episódio de Smallville – cujo foco era juventude de Clark Kent e sua vida ANTES de se tornar o Homem de Aço propriamente dito – o personagem se transformou no Superman, mas o visual de Welling foi criado por computação gráfica para e motivos nunca bem esclarecidos.

Se seguir a linha dos crossovers anteriores, Crise nas Infinitas Terras será exibido em dezembro unificando as tramas de Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow.