Ontem, na San Diego Comic Con, o Marvel Studios apresentou um painel com sua Fase 4 nos cinemas e apresentou muitas novidades, incluindo 10 filmes, séries de TV e uma animação! Entre elas, filmes do Quarteto Fantástico e Blade, mas os X-Men ficaram de fora.

Vejamos os detalhes!

Viúva Negra

A Marvel apresentou uma cena exclusiva do filme, cujas gravações começaram há apenas um mês, mas confirmaram o elenco e que o Treinador é o vilão.

O elenco traz Scarlett Johansson mais David Harbour (Alexei), Florence Pugh(Yelena), Rachel Weisz (Melina) e O.T. Fagbenle (Mason). Talvez este Mason seja o Treinador, pois seu nome nos quadrinhos é Tony Masters. A direção será de Cate Shortland.

A estreia será em 01 de maio de 2020.

Os Eternos

O filme dos ancestrais humanos geneticamente alterados pelos Celestiais e dotados de poderes especiais que deram origem aos mitos e lendas da antiguidade teve o elenco confirmado.

Angelina Jolie foi anunciada como Thena e não Cersi, como nos rumores iniciais, e se junta a Richard Madden (Ikaris), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Salma Hayek(Ajax), Lia McHugh e Don Lee (Gilgamesh). A direção é de Chloé Zhao.

E a data de estreia será em 06 de novembro de 2020.

Shang-Chi e a Lenda dos 10 Aneis

O filme do Mestre do Kung Fu trará realmente o retorno da organização terrorista Os 10 Anéis, que apareceu em Homem de Ferro 1 e 3, mas desta vez, trará o verdadeiro Mandarim e não a farsa apresentada neste último. Provavelmente, o Mandarim ocupará o papel que nos quadrinhos foi de Fu Manchu, o vilão e pai de Shang-Chi. E deve se aproveitar da origem mística do Mandarim apresentada numa das melhores histórias do Homem de Ferro nos quadrinhos: A Semente do Dragão.

O elenco terá Simu Liu no papel principal e Tony Leung será o Mandarim, tendo ainda Awkwafina. A direção é de Destin Daniel Cretton.

A estreia será em 12 de fevereiro de 2021.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

A sequência das aventuras solo de Stephen Strange foi descrita como o primeiro filme de terror do Marvel Studios, terá o vilão Pesadelo e terá uma conexão direta com a série de TV WandaVision, que sairá na mesma época, e por isso, trará Elizabeth Olsen reprisando o papel de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate. A direção será de Derrick Scottson, o mesmo do primeiro longa.

A estreia será em 07 de maio de 2021.

Thor – Amor e Trovão

A quarta aventura solo do deus do trovão será dirigida por Taika Waititi (de Ragnarok) e mostrará a Valquíria abertamente lésbica, mas mais importante, o retorno de Natalie Portman como Jane Foster, o par romântico de Thor, que irá manusear o Mjolnir e se tornar a nova Thor, tal qual fez recentemente a personagem nos quadrinhos.

A estreia será em 05 de novembro de 2021.

Sem datas

Filmes já esperados também foram citados, mas sem datas ou detalhes:

  • Guardiões da Galáxia Vol. 3
  • Pantera Negra 2
  • Capitã Marvel 2

As surpresas

Também foram anunciadas duas surpresas:

Quarteto Fantástico (sem detalhes);

Blade

O caçador de vampiros foi uma marco nos filmes de heróis, pois é considerado o marco zero da fase atual, por ter sido lançado em 1998, com um personagem desconhecido, um filme barato, bem feito e de muito sucesso, estrelado por Wesley Snipes.

Agora, a nova versão será protagonizada por Mahershala Ali , duas vezes vencedor do Oscar, por Moonlight e Green Book.

As Omissões

Nada foi anunciado sobre os X-Men. Kevin Feige disse apenas que não houve tempo de pensar nos mutantes.

Séries de TV

Também foram anunciadas as séries de TV que serão exibidas no streaming da Disney, o Disney+, e serão conectadas aos filmes e com o mesmo elenco.

O Falcão e o Soldado Invernal

A trama foi confirmada: Helmut Zemo (Daniel Bruhl), o vilão de Capitão América – Guerra Civil, retornará (usando a máscara dos quadrinhos!) para se vingar da dupla e Sam Wilson será mesmo o novo Capitão América, pois Anthony Mack subiu ao palco do evento com o escudo na mão.

A estreia no Disney+ será na outono do hemisfério norte de 2020.

WandaVision

Não foi falado muito da trama de WandaVision – e os rumores de que mostrará Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, usando a magia para ressuscitar o Visão e tudo dando errado, com a liberação de um espírito maligno na Terra, que pode ser um vilão como Pandemônio, Ceifador ou Chtlu.

Mas foi revelado que Teyonah Parris viverá a versão adulta de Mônica Rambeau (de Capitã Marvel) e é muito provável que termine se transformando na heroína que é nós quadrinhos, que já usou o nome Capitã Marvel, mas hoje atende por Photom.

A estreia será na primavera do hemisfério norte de 2021.

Loki

A série do deus da trapaça mostrará a versão de 2012 do personagem, apresentada em Vingadores – Ultimato, quando os heróis voltam no tempo e criam uma linha de tempo alternativa quando deixam Loki escapar com o Tesseract.

As descrições anteriores falam do vilão viajando pela história humana e interferindo na nossa história. Uma imagem mostra Loki em Nova York nos anos 1970.

A estreia será na primavera do hemisfério norte de 2021.

O que Aconteceria Se…?

A primeira animação do Marvel Studios adaptará a revista bastante sucesso nos anos 1970: What’s If?, Na qual Vigia – parte de uma poderosa e antiquíssima raça alienígena que se dedica a registrar os eventos do cosmos sem nunca interferir, mas podem acessar também outras realidades e linhas temporais – conta ao espectador eventos diferentes do que estamos acostumados, do tipo “o que teria acontecido se o Capitão América tivesse morrido no primeiro filme?”, “o que teria acontecido se Ultron tivesse vencido?”.

A animação terá as vozes dos atores dos filmes e o Vigia será dublado por Jeffrey Wright (de Cassino Royale).

A estreia será no verão do hemisfério norte de 2021.

Gavião Arqueiro

O flecheiro dos Vingadores ganhará sua própria série de TV e adaptará a aclamada série escrita por Matt Fraction nas HQs, na qual Clint Barton treina sua sucessora, Kate Bishop.

A estreia será no outono do hemisfério norte de 2021.