O amigão da vizinhança conseguiu! Homem-Aranha – Longe de Casa atingiu 1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais. É o primeiro filme do escalador de paredes a atingir a marca.

Hoje, o The Hollywood Reporter deu o furo: com 333 milhões de arrecadação nos EUA mais os 672 milhões no restante do mundo, o longa de Jon Watts, que serve como um epílogo para Vingadores – Ultimato, somou US$ 1,005 Bilhão.

Curiosamente, este é apenas o segundo filme da Sony Pictures a chegar a 1 bilhão, sendo o outro 007 – Operação Skyfall, de 2012.

E embora o Homem-Aranha seja muito popular e tenha tido outros 7 filmes produzidos, só agora Peter Parker tem 1 bilhão para chamar de seu. É bem verdade que outros longas com o personagem atingiram a marca – Capitão América – Guerra Civil, Vingadores – Guerra Infinita e Vingadores – Ultimato – este é o primeiro se seus esforços solo a chegar ao seleto grupo de apenas 40 filmes na história que ultrapassaram a barreira do Bilhão.

Como o Marvel Studios é parceiro da Sony em Longe de Casa, a trupe de Kevin Feige também tem o que comemorar, mesmo que para fins práticos está aventura solo do aracnídeo não conta para o recorde de 4 filmes com mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias em apenas dois anos. Seria o 5° se contasse!