Depois que a fábrica de brinquedos Mattel anunciou uma Barbie homenageando o cantor David Bowie, agora as bonequinhas irão se travestir de heroínas da Marvel Comics: Fênix Negra, Tempestade e Mística ganharão versão Barbie para comemorar os 80 anos da editora. O anúncio se deu no Twitter oficial da boneca.

Apesar das três personagens aparecerem juntas recentemente no cinema em X-Men – Fênix Negra as versões homenageadas são as dos quadrinhos mesmo, com o clássico visual que ostentavam no fim dos anos 1970. E só um detalhe para não deixar de mencionar: apesar dos fãs terem se acostumado a ver Mística como uma heroína encarnada por Jennifer Lawrence, nas HQs ela é e sempre foi uma vilã, tal qual nos filmes dos X-Men dos anos 2000.

As Barbies chegarão ao mercado ao preço de US$ 55.

Embora Jean Grey tenha sido criada por Stan Lee e Jack Kirby, em 1963, o visual da Fênix foi criado pelo desenhista Dave Crockum, ao lado do escritor Chris Claremont, em 1976. Crockum também criou o visual das outras duas: a Tempestade ao lado de Len Wein em 1975; e a Mística de novo ao lado de Claremont, em 1978, mas para a revista da Miss Marvel (agora, chamada de Capitã Marvel).